Instituto Sports

Noticias

De olho nas semifinais, Oliveira e Matos desbancam argentinos no ITF WTT de Rio Preto


21 de junho de 2019

Compartilhe:

São José do Rio Preto, 20 de Junho de 2019 – Se o tema fosse futebol, poderíamos dizer que o tênis nacional aplicou uma verdadeira goleada sobre os adversários argentinos. Isso porque em cinco confrontos diretos desta quinta-feira, quatro foram vencidos por brasileiros. Christian Oliveira, por exemplo, eliminou Maximiliano Estevez, cabeça 5, por 6/3 7/5, alcançando o melhor resultado da carreira com as quartas de final no Harmonia Tênis Clube. Já Rafael Matos fez valer o seu favoritismo sobre Francisco Comensana e também saiu vitorioso de quadra, 7/6 (4) 6/3. Mais cedo, Felipe Meligeni Alves e Alex Blumenberg avançaram nestas condições e completaram o dia de vitórias para os tenistas da casa.

“Venho jogando bem desde o qualifying, estou muito confiante. Consegui jogar vencer um rival experiente que me fez jogar todos os pontos, o que me deixa ainda mais feliz pela vitória e por jogar pela primeira vez nas quartas de final”, disse Oliveira, que por enquanto garante 2 pontos no ranking mundial da ATP com a campanha. Se avançar para a semi, em duelo com o cabeça 1 argentino Juan Pablo Ficovitch, o tenista da comunidade Gardênia Azul somará 4.

Assim como Oliveira, Gabriel Ciro também avançou às quartas de forma inédita, em Rio Preto, e parabenizou o amigo carioca fora da quadra após o jogo. Os jovens tenistas possuem coincidências no circuito, como explica Christian. “O curioso desta nossa amizade é que ele e eu conseguimos o primeiro ponto da ATP na mesma semana de 2017, quando ganhei na Áustria e ele em Portugal. E agora, no mesmo dia, nós dois conseguimos ir para as quartas. Felicidade dobrada”, disse Oliveira.

Seis jogos na rodada de sexta

A partir das 11h, a rodada do ITF WTT de Rio Preto define simultaneamente na parte da manhã os primeiros semifinalistas com Ciro contra Oscar Gutierrez na quadra Central, e Meligeni Alves diante de Alex Blumenberg, na 7. A programação ainda terá as semifinais de duplas no período vespertino, e Rafael Matos fecha a programação noturna contra Hernan Casanova, segundo favorito da chave. Confira abaixo os horários: 

PROGRAMAÇÃO – SEXTA-FEIRA (21.06)

Quadra Central

11h

Gabriel Ciro (BRA) vs. Oscar Gutierrez (BRA)

A seguir

Juan Pablo Ficovitch (ARG) vs. Christian Oliveira (BRA)

Não antes das 14h30

O. Gutierrez/F. Meligeni (BRA/BRA) vs. W. Leite/A. Miele (BRA/BRA)

Não antes das 16h

M. Alves/C. Oliveira (BRA/BRA) vs. I. Carou/J. Ficovich (ARG/ARG)

Não antes das 18h30

Rafael Matos (BRA) vs. Hernan Casanova (ARG)

 

Quadra 7

11h

Felipe Meligeni Alves (BRA) vs. Alex Blumenberg (BRA)

RESULTADOS – QUINTA-FEIRA (20.06)

OITAVAS DE FINAL

Juan Pablo Ficovich (ARG) d. João Hinsching (BRA) – 7/5 6/0

Felipe Meligeni Alves (BRA) d. Mariano Navone (ARG) – 6/4 6/4

Gabriel Ciro (BRA) d. Wilson Leite (BRA) – 7/6 (6) 6/4

Alex Blumenberg (BRA) d. Fermin Tenti (ARG) – 3/6 6/4 6/3

Oscar Gutierrez (BRA) d. André Miele (BRA) – 6/1 6/4

Hernan Casanova (ARG) d. Facundo Juarez (ARG) – 6/2 6/3

Christian Oliveira (BRA) d. Maximiliano Estevez (ARG) – 6/3 7/5

Rafael Matos (BRA) d. Franco Comesana (ARG) – 7/6 (4) 6/3

Serviços – Ano II Tennis Classic

ITF World Tennis Tour

Cidade: São José do Rio Preto

Data: 17 a 23 de junho

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Entrada Gratuita

Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas no Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #tennisclassic

Flickr: A partir de 17 de junho, faça o download gratuito das fotos do torneio: https://www.flickr.com/photos/institutosports

A etapa de São José do Rio Preto do Ano II – Tennis Classic é apresentado pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Wappa, Grupo Oscar, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Rodobens, Rio Quente Resorts, Stella Artois, Aberje, PCOG Advogados, Grupo Binaural, BKO Wave, Ramos & Silva. E com o apoio de Harmonia Tênis Clube – Sede da Competição, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.