Instituto Sports

Noticias

Meligeni bate argentino, e Ciro vai à inédita QF no ITF WTT de Rio Preto


20 de junho de 2019

Compartilhe:

São José do Rio Preto, 20 de Junho de 2019 – Felipe Meligeni Alves e Gabriel Ciro estão entre os primeiros nomes brasileiros classificados para a fase de quartas de final do Ano II – Tennis Classic. Nesta quinta-feira, Alves encerrou a sequência de três vitórias do qualifier argentino Mariano Navone ao derrotá-lo por duplo 6/4, enquanto Ciro surpreendeu o sexto favorito Wilson Leite, 7/6 (6) 6/4, para fazer no Harmonia Tênis Clube o seu melhor resultado da ainda curta carreira. O número de vitórias brasileiras aumentou com a classificação de Alex Blumenberg, que venceu de virada o argentino Fermin Tenti com parciais de 6/3 4/6 6/3.

Para Alves, apesar das duas vitórias nesta semana, o seu nível de tênis ainda pode melhorar. “Ainda não estou me sentindo totalmente confortável, acho que a bola está escapando bastante. Posso dar muito mais em quadra, me cobro bastante por isso e vou buscar esta melhora na próxima rodada”, avalia o campineiro, que já venceu 38 partidas em 2019 e será o futuro adversário de Blumenberg, 27.

A inédita classificação de Ciro para as quartas exigiu persistência do paulista de 19 anos, que começou atrás na parcial e apresentou dores na virilha, necessitando de atendimento médico no 2º set. “A vitória veio após muita luta, ainda mais por eu ter saído atrás com 5 a 2. Tudo isso que está acontecendo é fruto de um novo trabalho, mas espero ir além no torneio e quem sabe buscar a semi ou final”, disse. Oscar Gutierrez, 26, o enfrentará na próxima fase.

Ainda nesta quinta-feira, Christian Oliveira e Rafael Matos podem completar a lista de brasileiros classificados. O carioca, 19, joga nesta tarde contra Maximiliano Estevez, e o gaúcho, 23, fica frente a frente com Francisco Comensana. Em caso de vitória, os brasileiros duelarão contra os dois principais cabeças de chave do torneio, Juan Pablo Ficovich e Hernan Casanova.

RESULTADOS – QUINTA-FEIRA (20.06)

OITAVAS DE FINAL

Juan Pablo Ficovich (ARG) d. João Hinsching (BRA) – 7/5 6/0

Felipe Meligeni Alves (BRA) d. Mariano Navone (ARG) – 6/4 6/4

Gabriel Ciro (BRA) d. Wilson Leite (BRA) – 7/6 (6) 6/4

Alex Blumenberg (BRA) d. Fermin Tenti (ARG) – 3/6 6/4 6/3

Oscar Gutierrez (BRA) d. André Miele (BRA) – 6/1 6/4

Hernan Casanova (ARG) d. Facundo Juarez (ARG) – 6/2 6/3

Serviços – Ano II Tennis Classic

ITF World Tennis Tour

Cidade: São José do Rio Preto

Data: 17 a 23 de junho

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Entrada Gratuita

Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas no Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #tennisclassic

Flickr: A partir de 17 de junho, faça o download gratuito das fotos do torneio: https://www.flickr.com/photos/institutosports

A etapa de São José do Rio Preto do Ano II – Tennis Classic é apresentado pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Wappa, Grupo Oscar, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Rodobens, Rio Quente Resorts, Stella Artois, Aberje, PCOG Advogados, Grupo Binaural, BKO Wave, Ramos & Silva. E com o apoio de Harmonia Tênis Clube – Sede da Competição, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.