Instituto Sports

Noticias

Meligeni Alves passa por Heide e vai às oitavas do ITF WTT de Rio Preto


19 de junho de 2019

Compartilhe:

São José do Rio Preto, 19 de Junho de 2019 – A caminhada de Felipe Meligeni Alves rumo às finais do ITF WTT de Rio Preto começou de forma vitoriosa no Harmonia Tênis Clube. Nesta quarta-feira, o campineiro, cabeça 3 da chave, carimbou sua vaga na segunda rodada do torneio ao bater o juvenil Gustavo Heide por 6/4 7/6 (2). A vitória foi celebrada pelo tenista de 21 anos, que não poupou elogios ao adversário de apenas 17.

“Eu não o conhecia muito bem e fiquei muito surpreso desde o começo da partida. Ele é um garoto calmo e super agressivo, joga como eu gosto de jogar. Fiquei realmente impressionado, acredito que terá um belo futuro no tênis”, elogiou Meligeni Alves, campeão nesta temporada dos ITFs de Monastir, na Tunísia, e Antalya, na Turquia, por duas vezes.

O campineiro destacou seu serviço e o aspecto emocional para superar as dificuldades impostas por Heide. “Hoje a vitória foi bem difícil, consegui superar dois set points contra com dois aces, o que me deixou bastante contente por ser uma situação de jogo que me cobro sempre para sacar melhor”, finaliza.

O próximo desafio de Felipe pode ser novamente um juvenil brasileiro de destaque. O cenário se repetirá no saibro rio-pretense caso o baiano Natan Rodrigues supere o qualifier argentino Mariano Navone, em confronto programado para esta quarta-feira, às 18h. Rodrigues tem se destacado no circuito juvenil e atualmente ocupa a 66ª colocação no ranking mundial.

Vitórias brasileiras

Em sete confrontos diretos entre brasileiros e estrangeiros, realizados nesta manhã e tarde de quarta-feira, o tênis nacional saiu vitorioso em cinco partidas. João Hinsching, Gabriel Ciro da Silva, Alex Blumenberg, André Miele e Oscar Gutierrez eliminaram adversários estrangeiros, garantindo até o momento 8 brasileiros nas oitavas e com pontos na ATP. Veja abaixo os resultados parciais desta quarta-feira.

RESULTADOS PARCIAIS – QUARTA-FEIRA (19.06)

1ª Rodada

Felipe Meligeni Alves (BRA) d. Gustavo Heide (BRA) – 6/4 7/6 (2)

João Hinsching (BRA) d. Aaron Schimid (SUI) – 7/6 (3) 6/3

André Miele (BRA) d. Oscar Ortiz (ARG) – 7/5 6/3

Alex Blumenberg (BRA) d. Juan Bautista Otegui (ARG) 7/6 (1) 6/4

Gabriel Ciro (BRA) d. Leonardo Aboian (ARG) – 6/2 6/3

Oscar Gutierrez (BRA) d. Agustin Riquelme (ARG) – 6/2 6/2

Fermin Tenti (ARG) d. Javier Naser (CHI) – 6/2 3-1 (ret.)

Facundo Juarez (ARG) d. Igor Gimenez (BRA) – 6/1 6/2

Maximiliano Estevez (ARG) d. Henrique Fukushima (BRA) – 6/2 6/0

Serviços – Ano II Tennis Classic

ITF World Tennis Tour

Cidade: São José do Rio Preto

Data: 17 a 23 de junho

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Entrada Gratuita

Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas no Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #tennisclassic

Flickr: A partir de 17 de junho, faça o download gratuito das fotos do torneio: https://www.flickr.com/photos/institutosports

A etapa de São José do Rio Preto do Ano II – Tennis Classic é apresentado pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Wappa, Grupo Oscar, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Rodobens, Rio Quente Resorts, Stella Artois, Aberje, PCOG Advogados, Grupo Binaural, BKO Wave, Ramos & Silva. E com o apoio de Harmonia Tênis Clube – Sede da Competição, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.