Instituto Sports

Noticias

Matos derruba uruguaio e larga com vitória no ITF WTT de Rio Preto


18 de junho de 2019

Compartilhe:

São José do Rio Preto, 18 de Junho de 2019 – A rodada desta terça-feira, no Harmonia Tênis Clube, chegou ao fim após estreia vitoriosa de Rafael Matos no Ano II – Tennis Classic. O gaúcho não ofereceu chances para o wild card Franco Roncadelli e eliminou rapidamente o tenista uruguaio, de 19 anos, com parciais de 6/2 6/1.

“Senti um pouco a velocidade do jogo nos primeiros games. As condições em Rio Preto são bem mais rápidas que em Porto Alegre, aonde eu vinha treinando. O lado positivo foi que eu consegui me adaptar rapidamente, sacar muito bem e fazer meu forehand andar bastante. Saio contente e pronto para as próximas rodadas do torneio”, disse Matos, 23 anos.

Na segunda rodada, agendada para quinta-feira, Matos irá enfrentar o argentino Francisco Comesana, que perdeu apenas um game na sua estreia. O único encontro entre os tenistas ocorreu em 2018, na Turquia, com vitória brasileira em sets diretos.

RESULTADOS – TERÇA-FEIRA (18.06)

Chave Principal – 1ª Rodada

Hernan Casanova (ARG) d. Igor Marcondes (BRA) – 6/3 6/3

Francisco Comesana (ARG) d. Daniil Zarichanskiy (BLR) – 6/0 6/1

Juan Pablo Ficovich (ARG) d. Ignacio Monzon (ARG) – 6/3 6/2

Wilson Leite (BRA) d. Ignacio Carou (ARG) – 6/1 7/5

Rafael Matos (BRA) d. Franco Roncadelli (URU) – 6/2 6/1

Serviços – Ano II Tennis Classic

ITF World Tennis Tour

Cidade: São José do Rio Preto

Data: 17 a 23 de junho

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Entrada Gratuita

Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas no Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #tennisclassic

Flickr: A partir de 17 de junho, faça o download gratuito das fotos do torneio: https://www.flickr.com/photos/institutosports

A etapa de São José do Rio Preto do Ano II – Tennis Classic é apresentado pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Wappa, Grupo Oscar, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Rodobens, Rio Quente Resorts, Stella Artois, Aberje, PCOG Advogados, Grupo Binaural, BKO Wave, Ramos & Silva. E com o apoio de Harmonia Tênis Clube – Sede da Competição, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.