Instituto Sports

Noticias

Qualifying do ITF WTT de Rio Preto começa nesta segunda-feira com WCs definidos


17 de junho de 2019

Compartilhe:

São José do Rio Preto, 16 de Junho – O primeiro dia de competição do Ano II – Tennis Classic, em S. J. do Rio Preto, começa nesta segunda-feira com 16 jogos a partir das 10h30 e rodada noturna às 18h. A rodada inaugural do torneio sediado no Harmonia Tênis Clube tem entrada gratuita e marca a estreia dos tenistas nas disputas do qualifying.

Esta fase classificatória, que se encerra na terça-feira, define quais serão os 8 últimos tenistas classificados para a disputa da chave principal da competição que premia os jogadores com US$ 15 mil e contabiliza pontos para os rankings mundiais da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e ITF (Federação Internacional do Tênis).

Neste domingo também foram definidos os últimos jogadores convidados para a chave principal. O Instituto Sports, organizador do evento, premiou durante a semana Gustavo Heide, enquanto a FPT (Federação Paulista de Tênis) concedeu o seu wild card para Henrique Fukushima, e a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) contemplou Igor Marcondes e o uruguaio Franco Roncadelli com os últimos convites.

Marcondes esteve fora do circuito há um ano após ser flagrado no exame antidoping. “Foi muito difícil ficar todo este tempo fora do circuito. Irei desfrutar demais dos torneios, o clima de competição e voltar a viver o tênis de forma intensa, embora eu tenha passado este último ano treinando com frequência para voltar o mais preparado possível para as competições”, disse o canhoto de Caraguatatuba.

Confira a programação do Ano II – Tennis Classic:

  • Segunda-feira, 17/6

Quadra Central

10h30

João Hinsching (BRA) vs. Renan Perdigão

A seguir

Javier Nasser (CHI) vs. Murilo Franzoloso (BRA)

Não antes das 13h

André Miele (BRA) vs. Lucas Gessner (BRA)

A seguir

Enrique Bogo (BRA) vs. Christian Oliveira (BRA)

Não antes das 18h

Eduardo Ribeiro (BRA) vs. Bruno Sbeghen (BRA)

Quadra 7

10h30

Luis Britto (BRA) vs. Bruno Figlia (BRA)

A seguir

Gabriel Ciro (BRA) vs. Luis Machado (BRA)

Não antes das 13h

Igor Gimenez (BRA) vs. Ighor Reis (BRA)

A seguir

Eduardo Taiguara (BRA) vs. Boruch Skierkier (ARG)

Quadra 1

10h30

João Alcantara (BRA) vs. Mariano Navone (ARG)

A seguir

Victor Bertoldo (BRA) vs. João Gianella (BRA)

Não antes das 13h

Hugo Moura (BRA) vs. João Nusdeo (BRA)

A seguir

Oscar Biason (CHI) vs. Agustin Riquelme (ARG)

Quadra 6

10h30

Renato Teixeira (BRA) vs. Oscar Ortiz (ARG)

A seguir

Victor Castro (BRA) vs. João Okano (BRA)

Não antes das 13h

Eugenio Junior (BRA) vs. Matheus Rezende (BRA)

Serviços – Ano II Tennis Classic

ITF World Tennis Tour

Cidade: São José do Rio Preto

Data: 17 a 23 de junho

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Entrada Gratuita

Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas no Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #tennisclassic

Flickr: A partir de 17 de junho, faça o download gratuito das fotos do torneio: https://www.flickr.com/photos/institutosports

A etapa de São José do Rio Preto do Ano II – Tennis Classic é apresentado pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Wappa, Grupo Oscar, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Rodobens, Rio Quente Resorts, Stella Artois, Aberje, PCOG Advogados, Grupo Binaural, BKO Wave, Ramos & Silva. E com o apoio de Harmonia Tênis Clube – Sede da Competição, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.