Instituto Sports

Noticias

Dutra da Silva e Blumenberg vão às quartas em Ribeirão Preto


15 de novembro de 2018

Compartilhe:

Ribeirão Preto/SP – Daniel Dutra da Silva e Alex Blumenberg avançaram nesta quinta-feira (15/11) às quartas de final do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. Blumenberg foi o responsável pela eliminação de Rafael Matos nas oitavas de final da quarta etapa do Future, no Ipê Golf Club, e conquistou uma das vitórias mais importantes de sua carreira. A entrada é gratuita.

O qualifier Blumenberg lidou com o forte calor de 32 graus para derrotar o cabeça de chave 4, Matos, com parciais de 6/3 7/6(5) e alcançar sua primeira quartas em quase dois anos. “Consegui sacar muito bem e comandar os pontos. Nos últimos dois anos, sofri com lesões, tenho três hérnias de disco. Nessa gira, consegui conquistar alguns pontos, sou muito grato ao Instituto Sports por ter organizado esses torneios”, afirma o paulista de 26 anos, que agora enfrenta seu parceiro de duplas, Carlos Eduardo Severino. O carioca venceu o único confronto entre os tenistas.

Segundo favorito, Dutra da Silva venceu o tenista da casa, André Miele, por 6/0 6/4. “Acho que foi o melhor jogo que fiz dessa gira de cinco torneios. Quero me sentir bem nesse torneio, que é o meu último da temporada. Esse ano, acho que não foi muito bom de resultados. Então, venho tentando me reencontrar para no ano que vem começar com outra cabeça”, analisa o paulista de 30 anos, 499º. Na próxima rodada, ele enfrenta Fernando Yamacita. Dutra da Silva ganhou os únicos dois confrontos entre os jogadores.

Nas oitavas de final, Severino e Yamacita venceram hoje em sets diretos. Severino derrotou o ucraniano Daniil Zarichansckyy com duplo 6/0 e Yamacita passou por Luis Britto, com parciais de 6/3 7/6(4).

 —

Resultados parciais de 15/11 – Quinta-feira

Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Danill Zarichanskyy (UKR) [6]: 6/0 6/0

Aaron Schmid (SUI) [7] d. Felipe Garla (BRA): 6/4 6/3

Fernando Yamacita (BRA) d. Luis Britto (BRA): 6/3 7/6 (4)

Daniel Dutra da Silva (BRA) [2] d. Andre Miele (BRA): 6/0 6/4

Alex Blumenberg (BRA) d. Rafael Matos (BRA) [4]: 6/3 7/6(5)

Serviços: Circuito Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Ribeirão Preto/SP

Data: de 10 a 18 de novembro

Premiação – US$ 15 mil

Sede: Ipê Golf Club –

Endereço: Rodovia Pref. Antonio Duarte Nogueira (Anel Viário Zona Sul) Saída 317 Bairro Santa Tereza

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #circuitodetenis

Baixe as fotos do torneio gratuitamente no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

A etapa de Ribeirão Preto do Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da Alupar, Taesa, Stella Artois, Azul – Transportadora Oficial e Grupo Robusti  E com o apoio de Câmara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e Ipê Golf Club

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. A realização é do Instituto Sports.