Instituto Sports

Noticias

Revelação de 16 anos marca primeiro ponto na ATP em Ribeirão Preto


13 de novembro de 2018

Compartilhe:

Ribeirão Preto/SP – O jovem Gustavo Heide conquistou o primeiro ponto no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nesta terça-feira (13/11) na quarta etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentada pelo Santander e Ministério do Esporte. Após passar o qualifying, o paulista de Ribeirão Preto, de apenas 16 anos, derrotou o também qualifier João Giannella, com duplo 6/2, e avançou às oitavas de final no Ipê Golf Club. A entrada é gratuita.

Heide recebeu um convite para jogar o quali e logo em sua segunda participação em torneios profissionais, já marcou o ponto. “Estou muito feliz e sem palavras. No começo do jogo estava nervoso, muita gente assistindo, mas depois consegui me soltar. Este ponto é o começo e vai me ajudar muito a entrar em outros torneios profissionais”, conta o tenista de Ribeirão Preto, que venceu dois ITFs juvenis este ano, na Espanha e na Colômbia. Seu próximo adversário sairá do confronto entre Christian Lindell, cabeça 3, e Thales Turini.

Matos e Reis vão às oitavas

O gaúcho Rafael Matos, de 22 anos, e o pernambucano João Lucas Reis, de 18 anos, avançaram às oitavas de final do Future de US$ 15 mil no Ipê Golf Club. Quarto favorito, Matos passou pelo qualifier paulista Gabriel Tumasonis por 7/6(3) 6/1. Em busca de uma vaga nas quarta de final, Matos fica frente a frente com o qualifier paulista Alex Blumenberg.

Cabeça 5, Reis superou o qualifier catarinense João Hinsching por 6/4 7/5, sob um calor de 31 graus. Na próxima rodada, Reis enfrenta pela primeira vez o gaúcho Eduardo Ribeiro.“Foi um jogo difícil contra um jogador que saca e voleia muito bem. Agora tenho mais um jogo duro. Como aqui está bem quente, quero me hidratar bem para o jogo. Nesse calor é importante confiar no físico e tirar o máximo para subir a energia e jogar bem os pontos”, explica Reis.

 —

Resultados parciais de 13/11 – Terça-feira

João Lucas Reis (BRA) [5] d. João Hinsching (BRA): 6/4 7/5

Felipe Garla (BRA) d. Damien Wenger (SUI) [Q]: 6/1 7/6(9)

Gustavo Heide (BRA) [Q] d. João Giannella (BRA) [Q]: 6/2 6/2

Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Pedro Gabriel Rodrigues (BRA): 6/2 6/2

Rafael Matos (BRA) [4] d. Gabriel Tumasonis (BRA) [Q]: 7/6(3) 6/1

Alex Blumenberg (BRA) [Q] d. Osni Junior (BRA): 6/3 6/4

Serviços: Circuito Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Ribeirão Preto/SP

Data: de 10 a 18 de novembro

Premiação – US$ 15 mil

Sede: Ipê Golf Club –

Endereço: Rodovia Pref. Antonio Duarte Nogueira (Anel Viário Zona Sul) Saída 317 Bairro Santa Tereza

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #circuitodetenis

Baixe as fotos do torneio gratuitamente no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

A etapa de Ribeirão Preto do Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da Alupar, Taesa, Stella Artois, Azul – Transportadora Oficial e Grupo Robusti  E com o apoio de Câmara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e Ipê Golf Club

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. A realização é do Instituto Sports.