Instituto Sports

Noticias

Matos derruba favorito e busca decisão do IS Open neste sábado


9 de novembro de 2018

Compartilhe:

São Paulo – A nova geração estará representada por Rafael Matos nas semifinais do IS Open São Paulo Ano VI. O tenista, 22 anos, derrotou nesta sexta-feira o cabeça 1 do torneio, Oscar Gutierrez, parciais 4/6 6/4 6/2, e disputará neste sábado contra o sueco Christian Lindell a sua terceira semifinal na atual temporada.

“A chave para a virada aconteceu na metade do segundo set, quando eu consegui manter a minha energia elevada, além de trabalhar bem o meu jogo de pernas e reagir na partida. Agora tenho que enfrentar o Christian, que tem um saque muito bom e se beneficia das condições rápidas que temos neste torneio”, disse Matos, que durante o primeiro semestre foi campeão de simples e duplas no Paineiras.

Cabeça de chave 4, Lindell manteve-se a frente do placar durante toda a vitória sobre o pernambucano João Lucas Reis, parciais 6/3 6/4. Esta será a segunda vez que os jogadores se enfrentam desde o confronto na temporada 2017, no IS Open Santos, com vitória e título nas rodadas seguintes para Matos.

A segunda semifinal do torneio espera pela definição da partida entre João Souza, o Feijão, e José Pereira, que começa nesta sexta-feira não antes das 18h. O vencedor do confronto terá pela frente a experiência de Nicolas Santos, que nesta sexta-feira bateu o carioca Cadu Severino. A programação das semifinais de simples e final de duplas deste sábado será anunciada nesta noite. 

Resultados – Sexta-Feira (09/11)

Rafael Matos (BRA) d. Oscar Gutierrez – 4/6 6/4 6/2

Christian Lindell (SUE) d. João Lucas Reis (BRA) – 6/3 6/4

Nicolas Santos (BRA) d. Carlos Eduardo Severino (BRA) – 6/2 2/6 6/3

Serviços – IS Open São Paulo Ano VI

ITF Future

Cidade: São Paulo/SP

Data: de 3 a 11 de novembro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby – Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi, São Paulo – SP

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ISOpenSP

Baixe as fotos do torneio gratuitamente no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

O IS Open São Paulo Ano VI é patrocinado por Claro, e conta com o copatrocínio do Grupo Souza Lima, BTG Pactual, April, Alupar, Taesa, Epson, Comgás, Raízen, Faber-Castell, IT2B, A.Telecom, Stella Artois, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Azul – Transportadora Oficial, Rodobens. E com o apoio de Clube Paineiras do Morumby, Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit.

A realização é do Instituto Sports, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.