Instituto Sports

Noticias

Feijão, Matos e Klier conhecem adversários de estreia em São Paulo


3 de novembro de 2018

Compartilhe:

São Paulo/SP – O IS Open São Paulo Ano VI conheceu neste sábado os confrontos da primeira rodada da chave principal, que tem início a partir de segunda-feira (05/11), no Clube Paineiras do Morumby. O torneio da série Future distribui US$ 15 mil em prêmios. A entrada é gratuita.

O tenista de Mogi das Cruzes, João Souza, o Feijão, cabeça de chave 2, estreia contra um qualifier. O principal favorito, o gaúcho Oscar Gutierrez enfrenta o argentino Fermin Tenti, enquanto o cabeça de chave 3, o paulista Daniel Dutra da Silva joga contra o carioca Carlos Eduardo Severino.

O sorteio também colocou Gilbert Klier Junior diante de Fernando Yamacita na estreia, o mesmo adversário que venceu na estreia do Future de São Carlos esta semana. Medalha de bronze nos Jogos da Juventude em Buenos Aires neste mês, o brasiliense de 18 anos já alcançou as quartas de final do Future da Turquia, em Antalya, em abril.  “Estou bem confiante e jogando bem, vou fazer o meu melhor sem ficar pensando em resultado”, conta Klier, que ocupa a 11ª posição no ranking mundial juvenil.

Sexto favorito, Rafael Matos enfrenta um qualifier na primeira rodada. O gaúcho de 22 anos venceu nesta temporada seu terceiro título de simples no Future no Paineiras e também nas duplas, ao lado de Marcelo Zormann, em maio.”Vou tentar buscar a mesma energia daquela semana, que foi a melhor do ano, me senti muito bem jogando. Quero aproveitar também o embalo dessa semana que estou na final de duplas (em São Carlos, ao lado de Oscar Gutierrez)”, conta Matos, 541º.

O pernambucano João Lucas Reis, cabeça 7, fica frente a frente também com um tenista que virá do quali na primeira rodada. Cabeça de chave 5, José Pereira joga contra André Miele. Cabeça de chave 4, o sueco Chistian Lindell enfrenta Pedro Gabriel Rodrigues.

Jogos do Qualifying

Neste sábado acontecem os jogos da primeira rodada da fase prévia da competição, com destaque para a vitória de Rai de Araujo contra Lourenço Gasperini, por 6/3 6/2. Agora, Araujo fica frente a frente com Matheus Comunello. As partidas do qualifying continuam neste domingo (04/11) no Clube Paineiras do Morumby, com entrada gratuita. A programação será definida ao final da rodada de hoje.

Resultados parciais de 03/11 – Sábado

Rai Vicente de Araújo (BRA) d. Lourenço Gasperini (BRA): 6/3 6/2

João Giannella (BRA) d. Rodrigo Lujan (CHI): 6/2 6/3

Matheus Queiroz (BRA) d. Enrico dos Santos Lima (BRA): 7/6(4) 6/1

Tiago Gaiotto (BRA) d. Johann Soares Valinho (BRA): 3/6 6/2 6/4

Rafael Saraiva (BRA) d. Heitor de Carvalho (BRA): 6/0 6/0

Leonardo Frederico (BRA) d. João Alcantara (BRA): 6/3 6/4

Serviços – IS Open São Paulo Ano VI

ITF Future

Cidade: São Paulo/SP

Data: de 3 a 11 de novembro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby – Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi, São Paulo – SP

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ISOpenSP

Baixe as fotos do torneio gratuitamente no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

O IS Open São Paulo Ano VI é patrocinado por Claro, e conta com o copatrocínio do Grupo Souza Lima, BTG Pactual, April, AccorHotels, Alupar, Taesa, Epson, Comgás, Raízen, Faber-Castell, IT2B, A.Telecom, Stella Artois, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Azul – Transportadora Oficial, Rodobens. E com o apoio de Clube Paineiras do Morumby, Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit.

A realização é do Instituto Sports, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.