Instituto Sports

Noticias

Jovens talentos, Meligeni Alves e Cerundolo se enfrentam na final em Curitiba


27 de outubro de 2018

Compartilhe:

Curitiba/PR – O brasileiro Felipe Meligeni Alves e o argentino Francisco Cerundolo, ambos de 20 anos, decidem o título da terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. Na semifinal, Meligeni Alves, cabeça de chave 8, derrotou neste sábado (27/10) o argentino Maximiliano Estevez, enquanto Cerundolo conquistou sua nona vitória consecutiva ao vencer o chileno Alejandro Tabilo.  A decisão do Future de US$ 15 mil será neste domingo, às 10h30, no Graciosa Country Club. A entrada é gratuita.

Meligeni Alves, 634º, passou por Estevez com parciais de 7/6(2) 6/2. O campineiro disputa sua segunda final e também busca o segundo troféu da carreira. “Hoje consegui manter a calma nos momentos importantes. Agora, tenho um jogo muito duro, o Cerundolo vem confiante e jogando bem. Vou tentar fazer o meu melhor e ser agressivo”, analisa Meligeni Alves, que foi superado por Cerundolo no único confronto entre os tenistas em 2017. Com os 10 pontos garantidos em Curitiba, Meligeni Alves pode ficar no top 580, em duas semanas, quando os pontos forem adicionados, seu melhor ranking.

Cerundolo, 907º, manteve o embalo após conquistar hoje sua nona vitória consecutiva sem perder sets, ao vencer Tabilo, por 6/2 6/1. Campeão na semana passada em Mogi, o argentino disputa amanhã sua terceira decisão de Future da carreira e tenta o segundo título. “Nunca ganhei tantos jogos seguidos em minha carreira. Isso é incrível, nunca imaginei que pudesse acontecer. Eu entro para jogar, não entro pensando em ganhar em dois sets. Estou muito contente”, conta Cerundolo, que deve figurar entre os 630 melhores do mundo com os pontos garantidos da final em Curitiba.

Clínica Le Club AccorHotels

Além dar partidas do Future de Curitiba, na manhã deste sábado também aconteceram duas clínicas Le Club AccorHotels. A primeira para crianças, das 9h às 10h, ministrada por Luiz Fernando Ramos Junior e na sequência, a de adultos, das 10h às 11h, comandada por Edison Gomez, ambos professores do Graciosa.

 —

Resultados de 27/10 – Sábado

Semifinais de simples

Francisco Cerundolo (ARG) d. Alejandro Tabilo (CHI): 6/2 6/1

Felipe Meligeni Alves (BRA) [8] d. Maximiliano Estevez (ARG): 7/6(2) 6/2

Serviços: Circuito Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Curitiba/PR

Data: de 20 a 28 de outubro

Premiação – US$ 15 mil

Sede: Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1143, Curitiba

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #circuitodetenis

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

A etapa de Curitiba do Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, April, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Festval e Stella Artois. E com o apoio de Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paranaense de Tênis e Graciosa Country Club.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. A realização é do Instituto Sports.