Instituto Sports

Noticias

Meligeni Alves elimina Feijão e duela com argentino por vaga na final em Curitiba


26 de outubro de 2018

Compartilhe:

Curitiba/PR – Felipe Meligeni Alves conquistou uma das vitórias mais importantes da sua carreira e avançou à semifinal da terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. O campineiro de 20 anos derrotou nesta sexta-feira (26/10) o segundo favorito João Souza, o Feijão, e enfrenta o argentino Maximiliano Estevez por vaga na final do Future de Curitiba. O duelo entre Meligeni Alves e Estevez acontece neste sábado, por volta das 12h30, no Graciosa Country Club. A entrada é gratuita.

Felipe Meligeni Alves, 634º, vem evoluindo na carreira. Venceu o primeiro título profissional no Future do Egito nesta temporada e subiu cerca de 400 posições no ranking desde o início do ano. Além de ter conquistado sua primeira vitória em ATP Challenger em Campinas, também alcançou seu melhor ranking recentemente na 615ª colocação.

Nas quartas de final em Curitiba, o jovem tenista derrotou Feijão, ex-top 70, por 6/3 6/4. Quando Meligeni Alves vencia por 3/0 no primeiro set, a partida foi transferida para a quadra coberta. “Hoje apresentei um nível de tênis muito bom. Tinha perdido dele uma vez este ano, então foi uma boa evolução. Fui agressivo a partida inteira. Estou confiante para a semifinal”, disse Meligeni Alves, que treina há quase sete meses em Barcelona, na Espanha. O confronto com Estevez, 892º, será inédito.

A outra semifinal entre o argentino Francisco Cerundolo e o chileno Alejandro Tabilo será disputada amanhã, às 11h.

Resultados parciais de 26/10 – Sexta-feira

Felipe Meligeni Alves (BRA) [8] d. João Souza (BRA) [2]: 6/3 6/4

Maximilano Estevez (ARG) d. Daniel Dutra da Silva (BRA) [4]: 6/3 3/6 6/3

Francisco Cerundolo (ARG) d. Daniil Zarichanskyy (UKR): 6/1 6/1

Alejandro Tabilo (CHI) d. José Pereira (ARG)[3]: 7/6(3) 7/6 (3)

Programação de 27/10 – Sábado

Quadra Central

Semifinais de simples

11h

Francisco Cerundolo (ARG) vs. Alejandro Tabilo (CHI)

A seguir

Felipe Meligeni Alves (BRA) [8] vs. Maximiliano Estevez (ARG)

Não antes das 15h

Final de duplas

Bernardo Azevedo Olivera (BRA)/Eduardo Ribeiro (BRA) vs. João Lucas Reis (BRA)/ Fernando Yamacita (BRA) ou Felipe Meligeni Alves (BRA)/José Pereira (BRA)

—-

Serviços: Circuito Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Curitiba/PR

Data: de 20 a 28 de outubro

Premiação – US$ 15 mil

Sede: Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1143, Curitiba

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #circuitodetenis

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

A etapa de Curitiba do Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, April, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Festval e Stella Artois. E com o apoio de Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paranaense de Tênis e Graciosa Country Club.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. A realização é do Instituto Sports.