Instituto Sports

Noticias

Zé Pereira vai às quartas do Future de Curitiba


25 de outubro de 2018

Compartilhe:

Curitiba/PR – O brasileiro José Pereira avançou às quartas de final do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. Nesta quinta-feira (25/10), o pernambucano radicado em Curitiba venceu o argentino Francisco Comesana no Graciosa Country Club. Outro destaque dos primeiros jogos de oitavas de final foi a sétima vitória consecutiva do argentino Francisco Cerundolo. A entrada é gratuita.

Terceiro favorito, Pereira derrotou o qualifier argentino Comesana, com duplo 6/3. O jogo foi realizado na quadra coberta devido ao mau tempo desta manhã em Curitiba. Em busca de uma vaga na semifinal, o tenista de 27 anos enfrenta o chileno Alejandro Tabillo. “As condições estavam diferentes por estar na coberta. Mas, consegui ficar consistente do começo ao fim. Tive um desempenho melhor do que na primeira rodada. Espero continuar jogando assim e desfrutando jogo a jogo”, afirma Pereira, 539º, que venceu o único confronto com Tabilo este ano.

Campeão na semana passada em Mogi, seu primeiro título de Future, Francisco Cerundolo continua sua série de vitórias no Brasil. O argentino de 20 anos venceu a sétima partida consecutiva ao passar pelo compatriota Ignacio Monzon, com parciais de 6/2 6/3. Nas quartas de final, ele enfrenta o ucraniano Daniil Zarichanskyy. “Estou muito contente e jogando em um alto nível. Estou me surpreendendo com a quantidade de partidas que estou ganhando. Espero seguir assim”, conta Cerundolo.

Resultados parciais  de 25/10 – Quinta-feira

Quadra Coberta

Francisco Cerundolo (ARG) d. Ignacio Monzon (ARG): 6/2 6/3

Daniil Zarichanskyy (UKR) d. Igancio Carou (ARG): 6/2 7/6(5)

José Pereira (BRA) d. Francisco Comesana (ARG): 6/3 6/3

Alejandro Tabilo (CHI) d. Christian Lindell (SUE): 0/6 6/1 6/4

—-

Serviços: Circuito Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Curitiba/PR

Data: de 20 a 28 de outubro

Premiação – US$ 15 mil

Sede: Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1143, Curitiba

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #circuitodetenis

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

A etapa de Curitiba do Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, April, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Festval e Stella Artois. E com o apoio de Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paranaense de Tênis e Graciosa Country Club.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. A realização é do Instituto Sports.