Instituto Sports

Noticias

Rafael Matos e Facundo Mena são campeões de duplas em Mogi


21 de outubro de 2018

Compartilhe:

Mogi das Cruzes/SP – o gaúcho Rafael Matos e o argentino Facundo Mena conquistaram neste domingo (21/10) o troféu de duplas da primeira edição do Campeonato Internacional de Tênis. Com o triunfo, a parceria do brasileiro e do argentino somou 18 pontos no ranking mundial no Future, que distribui US$ 15 mil em prêmios, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, com entrada gratuita durante todo o evento.

Cabeças de chave 3 Matos e Mena superaram na final deste domingo os principais favoritos, os paulistas Daniel Dutra da Silva e Eduardo Russi, por 6/1 6/2. Esta é primeira vez que o gaúcho e o argentino jogam juntos no circuito. “Jogamos muito bem todas as rodadas, ainda mais a final. Nosso entrosamento foi muito bom apesar de ser a primeira vez que jogamos juntos”, comemora Matos, de 22 anos, que faturou o 19o título de duplas da carreira.

“Foi uma ótima semana, gostei muito de jogar o torneio aqui nesse clube. Todos me receberam muito bem”, conta Mena, de 26 anos, que acumula 13 troféus de Future nas duplas. Este foi seu primeiro título da temporada.

 

Campanha de Matos e Mena no torneio

1ª rodada d. Bernardo Oliveira (BRA)/João Hinsching (BRA): 6/3 6/3

Quarta de final d. Juan Manuel Cerundolo (ARG)/Francisco Comesana (ARG): 7/5 6/4

Semifinal d. Ignacio Monzon (ARG)/Federico Moreno (ARG): 7/5 6/3

Final d. Daniel Dutra da Silva (BRA)/Eduardo Russi (BRA): 6/1 6/2

Serviços – Campeonato Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Mogi das Cruzes/ SP

Data: de 13 a 21 de outubro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube de Campo de Mogi das Cruzes: R. Duarte de Freitas, 133 – Parque Monte Libano

Entrada Gratuita

– 

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ITFMogi

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

O Campeonato Internacional de Tênis é patrocinado por Grupo Souza Lima, Claro, e conta com o copatrocínio da Alupar, Taesa, Stella Artois, Desenvolve SP, Tekno, Velaplast, Oscar, Grupo Manifarma, IMOT – Ortopedia e Trumologia. E com o apoio de Sucena Brinquedos, Clube de Campo de Mogi das Cruzes, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. 

A realização é do Instituto Sports, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.