Instituto Sports

Noticias

Feijão sofre derrota nas quartas do Future de Mogi


20 de outubro de 2018

Compartilhe:

Mogi das Cruzes/SP – O tenista local João Souza, o Feijão, foi derrotado pelo argentino Francisco Cerundolo neste sábado (20/10) nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis. O próximo adversário de Cerundolo será o sueco Christian Lindell. O paulista Daniel Dutra da Silva venceu João Lucas Reis e marcou duelo contra o gaúcho Rafael Matos, em busca de vaga na decisão. As duas semifinais de simples acontecem ainda nesta tarde no Clube de Campo de Mogi das Cruzes. A entrada é gratuita.

Segundo favorito, Feijão foi superado por Cerundolo, de 20 anos, por 6/3 6/0. “Ele jogou muito bem, não errou nada do começo ao fim. Foi difícil, comecei os dois sets com break abaixo. As bolas deles estavam bem fundas, não tive confortável em nenhum momento do jogo. Quando atacava, ele contra atacava melhor. Hoje o mérito foi totalmente dele”, explica Souza. Na próxima semana, Feijão disputa o Circuito Internacional de Tênis, em Curitiba.

Na partida interrompida pela chuva desta sexta-feira, Daniel Dutra da Silva, que estava na frente por 7/5 2/0, foi constante para finalizar o duelo com o pernambucano Reis, marcando 7/5 6/2. “Foi um jogo muito duro, mas consegui me manter firme. As condições de hoje estavam diferentes, mas acho que consegui voltar mais atento do que ele. Agora, tenho mais um jogo duro, mas estou me sentindo cada vez melhor”, conta Dutra da Silva, cabeça de chave 3. Nos confrontos diretos entre Dutra da Silva e Matos, o gaúcho leva vantagem com duas vitórias e uma derrota.

Cabeça de chave 4, o sueco Christian Lindell derrotou o paulista André Miele, por 6/2 7/5. O confronto de semifinal contra o argentino Cerundolo será inédito entre os tenistas.

Resultados de 20/10 – Sábado

Daniel Dutra da Silva (BRA) d. João Lucas Reis (BRA): 7/5 6/2

Francisco Cerundolo (ARG) d. João Souza (BRA): 6/3 6/0

Christian Lindell (SUE) d. André Miele (BRA): 6/2 7/5

Serviços – Campeonato Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Mogi das Cruzes/ SP

Data: de 13 a 21 de outubro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube de Campo de Mogi das Cruzes: R. Duarte de Freitas, 133 – Parque Monte Libano

Entrada Gratuita

– 

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ITFMogi

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

O Campeonato Internacional de Tênis é patrocinado por Grupo Souza Lima, Claro, e conta com o copatrocínio da Alupar, Taesa, Stella Artois, Desenvolve SP, Tekno, Velaplast, Oscar, Grupo Manifarma, IMOT – Ortopedia e Trumologia. E com o apoio de Sucena Brinquedos, Clube de Campo de Mogi das Cruzes, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. 

A realização é do Instituto Sports, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.