Instituto Sports

Noticias

Dutra da Silva vence Matos e disputa 40ª final da carreira, em Mogi


20 de outubro de 2018

Compartilhe:

Mogi das Cruzes/SP – O brasileiro Daniel Dutra da Silva e o argentino Francisco Cerundolo venceram rodada dupla neste sábado (20/10) e duelam pelo título da primeira edição do Campeonato Internacional de Tênis. Na semifinal, o terceiro favorito Dutra da Silva, de 30 anos, venceu Rafael Matos, enquanto Cerundolo, de 20 anos, derrotou Christian Lindell.  A final do Future de US$ 15 mil será neste domingo, às 10h, nas quadras do Clube de Campo de Mogi das Cruzes. A entrada é gratuita.

Depois de passar por João Lucas Reis nas quartas, Daniel Dutra da Silva superou o gaúcho Rafael Matos, por 6/3 6/1. Recordista em títulos de Futures, o paulista de 30 anos disputa amanhã sua 40ª decisão e busca o 24º troféu da carreira.“Hoje consegui jogar muito intenso. Senti que ele estava um pouco abaixo, mas consegui aproveitar minhas chances. Agora não fico pensando muito nos números, penso jogo a jogo, espero seguir com as mesma intensidade”, conta Dutra da Silva.

Cerundolo disputa sua segunda decisão de Future da carreira e busca o primeiro título. Na semifinal, o jovem argentino derrotou o sueco Christian Lindell, por 6/4 7/5. Mais cedo, conquistou a maior vitória da carreira ao eliminar João Souza, o Feijão.“Foi uma grande partida e muito difícil contra Lindell. E também a vitória contra Souza me deu muita confiança. Amanhã vou tentar meu melhor”, afirma Cerundolo, que no ano passado estava cursando universidade nos EUA, mas resolveu voltar esta temporada e se dedicar ao circuito profissional.

Dutra da Silva terá o terceiro jogo do dia ainda neste sábado e poderá alcançar mais uma decisão. Ele disputa ao lado de Eduardo Russi a semifinal de duplas do Future de Mogi contra Luis Britto e Nicolas Santos. Rafael Matos e o argentino Facundo Mena avançaram à final, após derrotarem a dupla da Argentina Ignacio Monzon e Federico Moreno, por 7/5 6/3.

Resultados parciais de 20/10 – Sábado

Quartas de final de simples

Daniel Dutra da Silva (BRA) d. João Lucas Reis (BRA): 7/5 6/2

Francisco Cerundolo (ARG) d. João Souza (BRA): 6/3 6/0

Christian Lindell (SUE) d. André Miele (BRA): 6/2 7/5

 

Semifinal de simples

Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Rafael Matos (BRA): 6/3 6/1

Francisco Cerundolo (ARG) d. Christian Lindell (SUE): 6/4 7/5

 

Semifinal de duplas

Rafael Matos (BRA)/ Facundo Mena (ARG) d. Ignacio Monzon (ARG)/Federico Moreno (ARG): 7/5 6/3