Instituto Sports

Noticias

Matos vai à semi e Feijão vence a primeira de rodada dupla em Mogi


19 de outubro de 2018

Compartilhe:

Mogi das Cruzes/SP – O gaúcho Rafael Matos foi o primeiro tenista a se classificar para a semifinal do Campeonato Internacional de Tênis, após tirar o principal favorito, Oscar Gutierrez nesta sexta-feira (19/10). João Souza, o Feijão, alcançou as quartas de final do Future de Mogi. O mogiano venceu hoje Luis Britto, em duelo interrompido pela chuva desta quinta-feira. Em busca de um lugar na semifinal, o ex-top 70 entrará em quadra novamente nesta tarde, não antes das 15h, contra o argentino Francisco Cerundolo. A entrada é gratuita.

Rafael Matos, de 22 anos, passou pelo conterrâneo Oscar Gutierrez, por 6/3 7/6(2). Na semifinal o gaúcho aguarda o vencedor de Daniel Dutra Silva e João Lucas Reis. “Foi uma boa vitória, quero valorizar para ganhar confiança no torneio. Agora, aguardo Reis ou Daniel, acho que vai ser um jogo interessante entre eles, o João atacando bastante e o Daniel mais na troca de bolas. Qualquer um deles que ganhar será bem duro”, afirma Matos. Considerado um dos talentos da nova geração, ele acredita que precisa subir seu nível para os Challengers. “Sinto um pouco a diferença de nível quando jogo os Challengers, senti em Campinas. Acho que tenho que jogar na intensidade alta por mais tempo, porque qualquer erro, acabo não recuperando mais no jogo”, conta o cabeça de chave 5.

Depois de ter a partida paralisada ontem, quando vencia por 6/4 4/4, Feijão voltou nesta sexta-feira e concluiu a vitória em cima do paulista Luis Britto, por 6/4 7/5. “Acho que o fato de chover no meio do jogo acaba trazendo um pouco mais de tensão, porque você sabe que não vai ter tanto tempo de entrar em jogo, como seria em uma partida normal. Mas, consegui administrar bem a situação e sai com a vitória. É bom porque já entro no próximo jogo mais solto”, conta o tenista de Mogi das Cruzes, 411º.

“Aos poucos estou me acostumando mais a jogar novamente. Vejo algum progresso em relação a Campinas, treinei bastante meu físico nessas duas semanas, a parte de resistência. Estou me sentindo mais rápido. Mas aqui, jogando em casa, acho que o mental é o mais importante de tudo. Não conheço muito meus adversários, então tenho que impor a minha maneira de jogar. Acabo entrando com uma certa pressão, mas preciso economizar energia e ficar o mais focado possível”, conta Feijão, segundo favorito.

Resultados de 19/10 – Sexta-feira

Rafael Matos (BRA) d. Oscar Gutierrez (BRA): 6/3 7/6(2) – quartas de final

João Souza (BRA) d. Luis Britto (BRA) [2]: 6/3 7/6(2) – oitavas de final

 

Serviços – Campeonato Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Mogi das Cruzes/ SP

Data: de 13 a 21 de outubro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube de Campo de Mogi das Cruzes: R. Duarte de Freitas, 133 – Parque Monte Libano

Entrada Gratuita

– 

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ITFMogi

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

O Campeonato Internacional de Tênis é patrocinado por Grupo Souza Lima, Claro, e conta com o copatrocínio da Alupar, Taesa, Stella Artois, Desenvolve SP, Tekno, Velaplast, Oscar, Grupo Manifarma, IMOT – Ortopedia e Trumologia. E com o apoio de Sucena Brinquedos, Clube de Campo de Mogi das Cruzes, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. 

A realização é do Instituto Sports, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.