Instituto Sports

Noticias

Monteiro recebe wild card e busca recuperao no ATP Challenger de So Paulo


2 de outubro de 2015

Compartilhe:

O cearense Thiago Monteiro está de volta ao circuito após 3 meses de ausência por lesão no joelho. Em fase de recuperação, o tenista, 21 anos, foi premiado pela organização nesta terça-feira com wild card (convite) para a disputa da chave principal do IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Além de Monteiro, o tênis brasileiro estará representado na capital paulista por André Ghem, Rogério Dutra Silva, José Pereira e Caio Zampieri.

“Gostaria de agradecer aos organizadores pela chance de começar o torneio na chave principal. Voltei a jogar em Campinas na última semana, onde consegui fazer bons jogos após passar um tempo sem competir. Vou seguir trabalhando em um ritmo forte para chegar confiante em São Paulo”, disse Monteiro, atual número 543 do mundo, que ficou a uma vitória de passar o quali do ATP Challenger de Campinas.

Nesta temporada, o tenista alcançou resultados importantes no primeiro semestre, acumulando vitórias sobre jogadores do top 100, como o norte-americano Ryan Harrison e o argentino Guido Pella, e participações em cinco qualis de ATPs 250, o que para o tenista representou seu melhor momento no profissional. Em junho, no entanto a sequência de bons jogos foi interrompida após lesão no joelho esquerdo, a segunda desde 2014.

“Tive uma ruptura parcial do ligamento. Estava jogando a última rodada do quali em um Challenger na Eslováquia, o placar era 9 a 8 ao meu favor no terceiro set. Fui chegar na bola na corrida, meu pé travou e acabei torcendo meu joelho. A princípio, os exames mostravam ruptura total do ligamento, mas na verdade era parcial”, explica. Monteiro também teve problemas com o cotovelo no ano passado, uma combinação de lesões que fez seu ranking cair mais de 250 posições na época.

“Este ano vou jogar ainda a gira de Challengers na América do Sul, passando por Santiago, Lima, Guayaquil, Buenos Aires e Montevidéo. Quero buscar mais ritmo de jogo e recuperar os resultados do início do ano, quando fiquei próximo de passar alguns qualis de ATP (Houston e Buenos Aires). Agora é permanecer com a cabeça positiva que os resultados voltarão”, finaliza.

A primeira vitória expressiva do tenista aconteceu na segunda-feira em Porto Alegre/RS, onde Monteiro derrotou na estreia o francês Axel Michon, número 259 do mundo.

TRÊS CONVITES
Ao longo desta semana, mais três tenistas serão premiados com convites para jogar a chave principal do IS Open São Paulo 2015, que apresenta no Clube Paineiras jogadores de 9 nacionalidades diferentes. Entre os destaques, o argentino Diego Schwartzman, top 80 do mundo, lidera a lista como cabeça de chave 1. Ele volta a jogar na capital paulista depois de entrar em quadra na semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis e ser vice-campeão em Campinas.

PERFIL – THIAGO MONTEIRO
Cidade: Fortaleza/CE
Residência: Rio de Janeiro
Idade: 21 anos
Empunhadura: Canhota
Treinador: Duda Matos
Melhor ranking: 254a posição
Ranking: atual: 534a
Títulos: 5 ITF Future [Holanda, Turquia (2) e Brasil (2)]

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

——

IS OPEN SÃO PAULO 2015
ATP Challenger – US$ 50 mil
Período: de 03 a 11 de outubro de 2015
Local: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 – Morumbi – São Paulo – SP

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: Bandsports transmite em VT a final de simples (15/10)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp