Instituto Sports

Noticias

Rogerinho elimina portugus e decide ttulo do So Paulo Challenger de Tnis


19 de abril de 2014

Compartilhe:

Neste domingo o Brasil estará representado por Rogério Dutra Silva na grande decisão do São Paulo Challenger de Tênis, torneio patrocinado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Às 11h, com entrada gratuita no Clube Paineiras do Morumby, o brasileiro 178º colocado na ATP terá pela frente na quadra central o principal favorito da competição: o esloveno Blaz Rola, nº 119 no ranking mundial. 

Para chegar nesta decisão, a 10ª da série ATP Challenger Tour na carreira, Rogerinho repetiu em quadra o alto nível de tênis apresentado ao longo desta semana. No primeiro set, contra o português Gastão Elias, o brasileiro venceu 92% dos pontos disputados com o primeiro saque e manteve firme o serviço no segundo set, quando não cedeu nenhuma oportunidade de quebra para o jogador treinado por Jaime Oncins. Vitória por 7/6 (4), 6/1.

“”Ele (Gastão), chegou a ter set point, mas mantive a calma e sabia que estava bem na partida. Foi fundamental eu subir de nível no tie break para abrir uma boa vantagem””, disse Rogério Silva, dono de 4 títulos Challenger na carreira. “”Assisti aos jogos de ontem e hoje do Blaz, ele vem de duas partidas com longa duração. Será disputado, por isso quero convidar todos os fãs de tênis para vir ao Clube Paineiras assistir esta final e torcer pelo tênis brasileiro.””

Desde 2010, quando venceu em Belo Horizonte o primeiro título Challenger da carreira, Rogerinho tem colecionado um troféu de campeão a cada nova temporada. Foi assim em Campos do Jordão (2011), Panamá (2012), e Itajaí (2013),. A conquista do troféu de campeão do São Paulo Challenger de Tênis ajudaria Rogerinho recuperar posições no ranking, já que nesta semana caiu 23 colocações.

Para Blaz Rola, a final deste domingo é especial. Caso vença o brasileiro, o esloveno de 23 anos entrará pela primeira vez na carreira no seleto grupo dos 100 melhores tenistas do mundo. “”Seria muito especial para o meu país que é pequeno. Na nossa história tivemos apenas três jogadores que alcançaram este estágio. Ficarei muito orgulhoso se alcançar o top 100″”, revelou Rola, responsável pela eliminação do francês Axel Michon neste sábado por 6/1 6/7 (2), 6/3.

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS – A entrada no Clube Paineiras do Morumby é gratuita, porém todas as partidas podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com),. Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo site LiveStream (new.livestream.com/atp),. 

O canal BandSports transmite ao vivo neste domingo, às 11h, a final da chave de simples.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports), e facebook (/institutosports),. Imagens serão postadas no Instagram “”Instituto Sports””. A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger.

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Raízen, Alupar, Cemig – Governo de Minas -, Algar, Azul – a transportadora oficial – Braskem, Estácio e Santos Brasil, e o apoio de Sonne, Época, Rio Quente Resorts, Instituto Proa, Clube Paineiras do Morumby, ATP Challenger Tour e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

SÃO PAULO CHALLENGER DE TÊNIS
ATP Challenger – US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 12 a 20 de abril de 2014
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP – Brasil]
Entrada gratuita