Instituto Sports

Noticias

Rogerinho vence ex-39 do mundo e est nas semifinais do So Paulo Challenger de Tnis


18 de abril de 2014

Compartilhe:

Grande destaque do Brasil na Copa Davis, há uma semana, Rogério Dutra Silva carregará a bandeira nacional nas semifinais do São Paulo Challenger de Tênis, torneio patrocinado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Nesta sexta-feira, o paulista voltou a jogar em alto nível e manteve-se consistente na vitória sobre o argentino Horacio Zeballos, ex-número 39 do mundo, com parciais de 6/4 7/5. 


“”Jogão, muito tático, às vezes os dois estavam errando até por querer ficar muito na tática, típico jogo de xadrez. Foi bom, fiquei firme de cabeça, saquei melhor hoje, mais firme, me senti melhor na quadra hoje, mais leve, saí muito feliz e espero que amanhã melhore mais ainda””, avaliou Rogerinho, número 178 do mundo, que ainda não perdeu sets na competição.

O próximo adversário do brasileiro será o português Gastão Elias, que passou pelo segundo favorito da chave na capital paulista: o argentino Guido Pella, parciais de 6/2 4/6 7/5. Para Rogerinho, o confronto com Gastão, por volta das 12h30, promete ser competitivo. “”Aqui não tem moleza, desde a primeira rodada são jogos duros, difíceis, grandes batalhas, vamos ver se a gente consegue ganhar essa guerra no final””. 


Do outro lado da chave a semifinal do São Paulo Challenger de Tênis será composta pelo esloveno Blaz Rola, cabeça 1 que venceu o argentino Maximo Gonzalez, e o francês Axel Michon, responsável pela eliminação de João Souza, o Feijão. O duelo com o brasileiro foi o mais longo de todo o torneio (3h49min), e foi marcado pela definição dos três sets no tie break: 7/6 (8), 6/7 (3), 7/6 (6), além das chances desperdiçadas por Feijão para vencer. 

Com a vitória, Michon, de 23 anos e que anteriormente havia perdido todos os 4 jogos contra Feijão, alcança sua melhor campanha da carreira em um torneio da série ATP Challenger Tour e ocupará a partir da próxima semana o seu melhor ranking, próximo do top 200.

PROGRAMAÇÃO – SÁBADO (19/04),
Quadra Central
11h – Blaz Rola (ESL), vs. Axel Michon (FRA),
A seguir – Rogério Dutra Silva (BRA), vs. Gastão Elias (POR),
A seguir – Final de duplas

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS – A entrada no Clube Paineiras do Morumby é gratuita, porém todas as partidas podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com),. Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo site LiveStream (new.livestream.com/atp),. 

O canal BandSports transmite ao vivo neste sábado, a partir das 11h, as semifinais do torneio e no domingo, no mesmo horário, a final de simples.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports), e facebook (/institutosports),. Imagens serão postadas no Instagram “”Instituto Sports””. A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger.

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Raízen, Alupar, Cemig – Governo de Minas -, Algar, Azul – a transportadora oficial – Braskem, Estácio e Santos Brasil, e o apoio de Sonne, Época, Rio Quente Resorts, Instituto Proa, Clube Paineiras do Morumby, ATP Challenger Tour e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

SÃO PAULO CHALLENGER DE TÊNIS
ATP Challenger – US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 12 a 20 de abril de 2014
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP – Brasil]
Entrada gratuita