Instituto Sports

Noticias

Rogrio, Feijo e SantAnna avanam na chave do So Paulo Challenger de Tnis


16 de abril de 2014

Compartilhe:

O terceiro dia da chave principal do São Paulo Challenger de Tênis foi de muitos jogos e boas vitórias dos brasileiros.

João Souza foi o primeiro a ganhar. Contra o egípcio Sherif Sabry, que veio do qualifying, Feijão só encontrou dificuldades no momento de fechar o jogo, mas conseguiu fazê-lo em dois sets, com parciais de 6/4 7/5. Por ser estreia, o tenista de Mogi saiu satisfeito com o resultado:

“Embora eu não tenha sacado tão bem, consegui mostrar atitude e ter uma cabeça boa ao longo da partida, sem dúvida os diferenciais para eu sair com a vitória”, disse. 

Feijão ainda lembrou que aqui em São Paulo neste ano, ele teve as melhores (o título do Aberto de São Paulo), e as piores (lesão no ATP de São Paulo), lembranças da temporada e que apesar do abandono no ATP, ele não perdeu nenhum jogo e contra o português Rui Machado terá pela frente um bom teste.

“Ele é um jogador muito bom e experiente, esteve entre os 60 melhores do mundo. Mas eu sei que estou preparado, a vitória de hoje tira a tensão e me deixa solto para as próximas rodadas”. 

A parceria com Ricardo Mello também está dando frutos.
“O Mello e eu já fizemos um grande resultado com a semi em Itajaí. Ele é uma peça que se encaixa no meu quebra-cabeça, um completa o outro. Vejo que ele tem tudo para me moldar no jeito de ser mais sólido na quadra, ir menos para o risco. De repente, conseguindo jogar mais sólido eu consigo um novo salto”.

Bruno Sant’Anna, convidado da organização, venceu de virada o duelo brasileiro contra Thiago Monteiro. Depois de perder o 1o set no tie-break, venceu a partida por 6/7(3), 6/3 6/2.

Rogério Silva foi outro brasileiro que triunfou nesta quarta-feira após vitória sobre o gaúcho André Ghem por 7/6(5), 6/1.
“Está começando a fluir, o importante é vencer. A Davis mexe muito comigo, eu fico muito concentrado e depois isso me esgota. Levo um tempo para voltar ao normal, mas estou conseguindo avançar e isso é importante”, disse Rogério.

O cabeça 1 Blaz Rola não deu chances a Jose Pereira que foi superado em dois sets, parciais de 6/4 6/2.

FLAVIO SARETTA ESTREIA COM DERROTA

Depois de ter a partida adiada ontem à noite por causa da chuva, Flavio Saretta finalmente estreou na chave de simples do torneio patrocinado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. E apesar da derrota para o argentine Diego Schwartzman por duplo 6/2, Saretta saiu de quadra feliz.

“Eu estou feliz de voltar, de estar aqui no torneio, aquecer, jogar, ver meu filho na arquibancada, meus amigos, claro que não gusto de perder e saí mei chateado da quadra, mas logo depois já me ligaram e colocaram mais uma pilha para eu continuar firme”, contou Saretta que ficou mais de uma hora conversando com a imprensa.

“Eu vi alguns momentos do velho Saretta dentro de quadra, meus golpes entrando, mas também vi um que eu não conhecia, que erra muito e erros bobos, mas faz parte e em um balance geral, gostei de voltar. Agora vou tentar jogar o Challenger de Santos.”. Confira em nosso canal no Youtube, nas próximas horas, entrevista com Flavio Saretta após sua estreia no São Paulo Challenger de Tênis

PAPO EXCLUSIVO COM SÁ
No fechamento da rodada noturna desta quarta-feira, o mineiro André Sá fará sua estreia no São Paulo Challenger de Tênis ao lado de João Souza, o Feijão. A parceria brasileira duela contra os sérvios Nikola Ciric Goran Tosic. Antes deste confronto, Sá comentou sobre a sequência de torneios no Brasil e os planos profissionais para depois de Rio-2016. 

Veja a entrevista exclusiva com Sá: https://www.youtube.com/institutosports

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS – A entrada no Clube Paineiras do Morumby é gratuita, porém todas as partidas podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com),. Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo site LiveStream (new.livestream.com/atp),.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports), e facebook (/institutosports),. Imagens serão postadas no Instagram “Instituto Sports”. A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger.

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Raízen, Alupar, Cemig – Governo de Minas -, Algar, Azul – a transportadora oficial – Braskem, Estácio e Santos Brasil, e o apoio de Sonne, Época, Rio Quente Resorts, Instituto Proa, Clube Paineiras do Morumby, ATP Challenger Tour e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.