Instituto Sports

Noticias

“Estou aprendendo de novo”, disse Saretta aps estreia nas duplas no So Paulo Challenger de Tnis


14 de abril de 2014

Compartilhe:

“Estou aprendendo de novo” disse Saretta após a estreia nas duplas ao lado de Andre Ghem, nesta segunda-feira no São Paulo Challenger de Tênis, torneio patrocinado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A dupla brasileira perdeu para os argentinos Martin Alund e Guillermo Duran no match tie-break, depois de perder um match-point, por por 2/6 7/6(6), e 10/7.

“Eu estou feliz, mas ainda tem muita coisa para fazer. Tudo que era automático no tênis não é mais e tenho que pensar no que fazer. E logo na minha estreia perdi um match-point. Mas tenho que me acostumar com isso, posso até passar dois anos sem ganhar uma partida, mas se estiver feliz como estou agora, vou continuar. Não sei onde posso chegar, sei que serei criticado, mas faz parte”, disse um Saretta muito mais maduro e disciplinado.

Amanhã, terça-feira, Saretta volta a jogar, dessa vez na chave de simples, contra Diego Sebastian Schwartzman, cabeça de chave 4. O argentino está vindo do vice-campeonato no Challenger de Itajaí. A partida está marcada para as 19 horas, na quadra central do Clube Paineiras do Morumbi, com entrada gratuita para o público.

“Vou fazer uma fisioterapia para me recuperar, está parecendo que joguei cinco sets. É falta de jogo, mesmo. Eu tenho treinado muito mais que isso todo dia, mas quando junta a pressão do jogo, o corpo sente muito mais”, explicou.

Saretta foi 44o do ranking mundial e se aposentou em 2010, depois de ficar dois anos se recuperando de diversas lesões. Agora busca retomar a carreira interrompida.

Horacio Zeballos vence Ricardo Hocevar

O terceiro pré-classificado no São Paulo Challenger de Tênis, Horacio Zeballos, eliminou agora a noite, o brasileiro Ricardo Hocevar em dois sets por 6/1 6/4.
O próximo adversário de Zeballos será definido amanhã, no jogo entre Janez Semrajc(SLO), e o qualifier Nikola Ciric(SRB),.

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS – A entrada no Clube Paineiras do Morumby é gratuita, porém todas as partidas podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com),. Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo site LiveStream (new.livestream.com/atp),.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports), e facebook (/institutosports),. Imagens serão postadas no Instagram “Instituto Sports”. A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger.

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Raízen, Alupar, Cemig – Governo de Minas -, Algar, Azul – a transportadora oficial – Braskem, Estácio e Santos Brasil, e o apoio de Sonne, Época, Rio Quente Resorts, Instituto Proa, Clube Paineiras do Morumby, ATP Challenger Tour e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.
 
SÃO PAULO CHALLENGER DE TÊNIS
ATP Challenger – US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 12 a 20 de abril de 2014
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP – Brasil]
Entrada gratuita