Instituto Sports

Noticias

Andr Ghem vence belga na estreia do So Paulo Challenger de Tnis


14 de abril de 2014

Compartilhe:

O gaúcho André Ghem, 197o da ATP, fez uma ótima partida na estreia do São Paulo Challenger de Tênis. Ele venceu o belga Kimmer Coppejans, 218o do mundo, campeão juvenil de Roland Garros em 2012 e que vinha de vitória em Itajaí sobre o argentino Horacio Zeballos, 126o da lista. Ghem marcou 7/5 6/1 e avançou à segunda rodada do torneio patrocinado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. 

“Foi uma estreia melhor do que eu esperava. Cheguei sem muita expectative. O primeiro set eu estava meio preso, sem abrir vantagem na parcial. No segundo, comecei a jogar melhor, segurando a onda após a quebra. Sinto que consegui manter o ritmo da última semana. Agora é pensar no dia a dia, sempre melhorando e também buscar os resultados nas duplas, ao lado do Saretta”, disse Ghem que ainda hoje entra em quadra ao lado de Flavio Saretta pela chave de duplas, contra os argentinos Martin alund e Guillermo Duran.

Tiago Fernandes não alcançou um resultado positive diante do cabeça 2 Guido Pella(ARG),. Apesar de um início equilibrado, ele foi superado pelo 125o do ranking em dois sets, parciais de 6/3 6/2.

Pedro Sakamoto, convidado da organização como Fernandes, fez um bom jogo contra o francês Tak khunn Wang, levando a decisão para o terceiro set, mas não resistiu ao jogo do adversário e foi eliminado em três sets, parciais de 7/5 4/6 6/2.

A terça-feira marcará a estreia dos outros sete brasileiros que não entraram em quadra hoje pela chave de simples. Flavio Saretta, Rogerio Silva, João Olavo Souza, José Pereira, Thiago Monteiro, Bruno SantAnna e Fernando Romboli.

Rogerinho abre a rodada contra Juan Ignacio Londero(ARG), na quadra central às 10h30. 
“Estreia é sempre difícil, o torneio está duro como sempre , espero começar bem e ir melhorando jogo a jogo e quem sabe ganhar, estou aqui para ganhar. Fiquei esta semana recuperando da Copa Davis, uma competição que consome muito mental, físico, tudo, e fiquei recuperando para voltar bem nos torneios no Brasil”, explicou Silva.

O principal favorito ao título, o esloveno Blaz Rola enfrenta José Pereira, o irmão da número 1 do Brasil Teliana Pereira também às 10h30 na quadra 1. João Olavo Souza enfrentará o qualifier Sherif Sabry(EGY), na sequência de Silva e depois dele, Thiago Monteiro e Bruno Sant’Anna duelam para avançar no torneio.

A rodada noturna, às 19 horas na central, marca o retorno de Flavio Saretta ao circuito professional, contra Diego Sebastian Schwartzman(ARG), vice-campeão do Challenger em Santa Catarina na semana passada.