Instituto Sports

Noticias

Andre Ghem estreia nesta segunda em simples e duplas ao lado de Flavio Saretta


13 de abril de 2014

Compartilhe:

Quatro brasileiros entram em quadra nesta segunda-feira na 1a rodada da chave principal do São Paulo Challenger de Tênis, torneio patrocinado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Andre Ghem abre a programação na quadra central ao meio dia contra o belga campeão juvenil de Roland Garros em 2012, Kimmer Coppejans e depois joga duplas. Ghem, 202o da ATP e Coppejans, 229o do ranking nunca se enfrentaram antes.

” Conheci o belga semana passada em Itajaí, ele ganhou do Zeballos e ninguém consegue esse resultado só com sorte, mas aqui as condições estão diferentes, o jogo vai ser outro. A bola anda mais em São Paulo, vamos ver como vai ser”, disse Ghem.

O gaúcho e Flavio Saretta ganharam convite para a chave de duplas e vão enfrentar os argentinos Martin Alund e Guillermo Duran, não antes das 17 horas. Os dois jogaram juntos algumas vezes e Saretta vai aproveitar a dupla para diminuir a ansiedade da estreia.

“Fiquei muito feliz por receber o convite e ter a chance de jogar novamente com o Alemão (Ghem), um amigo de longa data e que nas duplas percebo que nosso jogo tem química. Será especial”, disse Saretta. “É difícil prever o que acontecerá amanhã, estou empolgado para jogar novamente diante da torcida.Será um jogo também para soltar o braço e controlar a ansiedade para eu conseguir jogar melhor em simples, o grande objetivo no torneio” , completou.

Também às 12 horas, Pedro Sakamoto fará sua estreia na chave contra o francês Tak Khunn Wang e por volta das 13h30, o alagoano Tiago Fernandes joga contra o cabeça 2 Guido Pella(ARG), na quadra central.

RODADA NOTURNA

A partir desta segunda-feira, até quinta-feira, o São Paulo Challenger de Tênis terá rodada noturna, com uma partida sempre a partir das 18h30. A de amanhã será entre Ricardo Hocevar e o cabeça 3 Horacio Zeballos(ARG),.

Tiago Lopes está na rodada final do qualifying

Tiago Lopes é o único brasileiro na última rodada do qualifying do São Paulo Challenger de Tênis. O jogador venceu hojePhillip Reller por 6/1 6/0 e nesta segunda-feira joga pela vaga na chave contra o egípcio Sherif Sabry. As outras três vagas serão decididas entre jogadores estrangeiros. Os jogos do quali iniciam às 10 horas com entrada gratuita no Clube Paineiras do Morumby.
 
TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS – A entrada no Clube Paineiras do Morumby é gratuita, porém todas as partidas podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com),. Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo site LiveStream (new.livestream.com/atp),.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports), e facebook (/institutosports),. Imagens serão postadas no Instagram “Instituto Sports”. A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger.

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Raízen, Alupar, Cemig – Governo de Minas -, Algar, Azul – a transportadora oficial – Braskem, Estácio e Santos Brasil, e o apoio de Sonne, Época, Rio Quente Resorts, Instituto Proa, Clube Paineiras do Morumby, ATP Challenger Tour e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.
 
SÃO PAULO CHALLENGER DE TÊNIS
ATP Challenger – US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 12 a 20 de abril de 2014
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP – Brasil]
Entrada gratuita