Instituto Sports

Noticias

Sorteio coloca brasileiros em jogos duros na chave principal do So Paulo Challenger de Tnis


12 de abril de 2014

Compartilhe:

O sorteio da chave principal do São Paulo Challenger de Tênis não foi muito bom para os brasileiros. Dos 11 tenistas do País já garantidos no torneio patrocinado pelo Itaú por Meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, quatro vão enfrentar cabeças de chave.

José Pereira enfrenta o principal favorito, o esloveno Blaz Rola, enquanto Tiago Fernandes encara o cabeça 2, o argentino Guido Pella. Flavio Saretta estreia contra o cabeça 4, Diego Schwartzman(ARG), e Ricardo Hocevar pega o terceiro pré-classificado, Horacio Zeballos(ARG),.

Além de Fernando Romboli e João Souza, que esperam o final do qualifyi oara conhecer os adversários, os outros brasileiros não terão vida fácil. O sorteio colocou André Ghem contra Kimmer Coppejans, belga campeão juvenil de Roland Garros em 2012 e que nesta semana derrotou Horacio Zeballos no Challenger de Itajaí.

Nos outros confrontos, Pedro Sakamoto joga contra Mohamed Safwat(EGY), e Rogerio Dutra Silva, que é cabeça 6 estreará contra Juan Ignacio Londero(ARG),. O duelo brasileiro entre Bruno Sant’Anna e Thiago Monteiro completa os confrontos de tenistas do País na chave principal do Challenger que inicia na segunda-feira.
 
O qualifying pode aumentar o número de jogadores do Brasil na chave. Até o momento- quatro partidas ainda não foram finalizadas- cinco jogam a última rodada amanhã em busca de uma das quatro vagas do classificatório. Serão oito partidas, iniciando às 10 horas, com entrada gratuita para o público.

A programação de amanhã será enviada assim que terminarem os jogos.

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS – A entrada no Clube Paineiras do Morumby é gratuita, porém todas as partidas podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com),. Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo site LiveStream (new.livestream.com/atp),.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports), e facebook (/institutosports),. Imagens serão postadas no Instagram “Instituto Sports”. A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger.

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Raízen, Alupar, Cemig – Governo de Minas -, Algar, Azul – a transportadora oficial – Braskem, Estácio e Santos Brasil, e o apoio de Sonne, Época, Rio Quente Resorts, Instituto Proa, Clube Paineiras do Morumby, ATP Challenger Tour e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

CHAVE PRINCIPAL

Blaz Rola (1/SLO),
José Pereira (BRA),

Fernando Romboli (BRA),
Qualifier

Thiago Monteiro (BRA),
Bruno Sant’Anna (WC/BRA),

Martin Alund (ARG),
Maximo Gonzalez (7/ARG),

Diego Sebastian Schwartzman (4/ARG),
Flavio Saretta (WC/BRA),

Qualifier
Axel Michon (FRA),

Alberto Brizzi (ITA),
Rui Machado (POR),

João Souza (5/BRA),
Qualifier

Rogério Dutra Silva (6/BRA),
Juan Ignacio Londero (ARG),

Kimmer Coppejans (BEL),
André Ghem (BRA),

Janez Semrajc (ESL),
Qualifier

Ricardo Hocevar (BRA),
Horacio Zeballos (3/ARG),

Gastão Elias (8/POR),
Andres Molteni (ARG),

Tak Khunn Wang (FRA),
Pedro Sakamoto (WC/BRA),

Mohamed Safwat (EGT),
David Souto (VEN),

Guido Pella (2/ARG),
Tiago Fernandes (WC/BRA),
 
SÃO PAULO CHALLENGER DE TÊNIS
ATP Challenger – US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 12 a 20 de abril de 2014
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP – Brasil]
Entrada gratuita