Instituto Sports

Noticias

Thiago Monteiro e Andre Ghem avanam no IS Open, no Clube Helvtia, em SP


1 de outubro de 2013

Compartilhe:

 

Os brasileiros Thiago Monteiro e Andre Ghem foram os primeiros brasileiros a comemorar uma vitória no IS Open, torneio apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Ghem precisou de três sets para superar David Souto(VEN), por 6/2 3/6 6/3, enquanto o jovem Thiago Monteiro surpreendeu Gastão Elias, 129 do ranking mundial e cabeça 7 do IS Open em dois sets, parciais de 6/3 e 6/2.

Consegui jogar de forma intensa durante todo o jogo, além de me impor e aproveitar as oportunidades. A vitória de hoje me deixa bastante feliz, assim como foi contra o De Bakker (semana passada no challenger de Porto Alegre), um rival que eu sempre perdia. Após 5 duelos com ele, consegui minha primeira vitória. Vencer jogos assim são bem importantes”, disse Monteiro.

O jogador que treina na academia Larri Passos, é o 291o do ranking em seu primeiro ano como profissional. Monteiro tem jogado torneios da série challenger e alcançado boas vitórias  nestas competições que já representam o segundo degrau na escalada de um tenista rumo ao top 100. Mas para o cearense, o momento de transição ainda não acabou.

“Ainda estou passando pelo processo de transição, algo que ainda leva um tempo, talvez uns anos. Preciso ajustar muitas partes do meu jogo, mas venho melhorando bastante, principalmente minha parte mental. O tênis é um esporte de confiança, você pode vencer um Challenger em uma semana e na semana seguinte já cair na primeira rodada. Tenho que me esforçar ao máximo para conseguir me manter bem nos torneios de forma constante”, concluiu.

Ricardo Hocevar não conseguiu superar o cabeça de chave 2, Alejandro Gonzalez, apesar da partida equilibrada e está fora da disputa de simples. Gonzalez, que esteve treinando com a equipe da Davis no Japão e segue em busca do top 100, venceu por duplo 6/3.

Foi uma experiência incrível na Copa Davis, perdemos para o Japão, mas aprendi bastante com jogadores que estão em um nível acima do meu, mas só o meu desempenho nos próximos torneios pode responder se estou pronto para atravessar a barreira do top 100. Estou contente pelo ranking que estou, mas não posso parar e preciso seguir trabalhando para crescer ainda mais”, falou o colombiano.

Marcelo Demoliner também se despediu do torneio ao perder para Maximo Gonzalez(ARG), por 7/6(2), 6/4 e no duelo brasileiro, Rogério Silva venceu Thiago Alves por 6/3 6/2.

Outras seis partidas de simples e três de duplas completam a programação desta terça-feira.

MÍDIAS SOCIAIS – O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports), e no Instagram (Institutosports),. A hashtag oficial do evento é #ISOpen

JOGOS NA INTERNET – Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com),. Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv),

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS Open – 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvetia
[Av. Indianópolis, 3145 – Planalto Paulista – São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita