Instituto Sports

Noticias

IS Open comea neste sbado em So Paulo


20 de abril de 2012

Compartilhe:

Comea neste sbado, dia 21 de abril, s 10h, a primeira edio do IS Open, nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 Morumbi So Paulo/ SP), com a participao de Rogrio Dutra Silva, Ricardo Mello, Jlio Silva e Thiago Alves, alm de outros destaques do Brasil e representantes de mais 10 pases. Os dois primeiros dias de disputa sero dedicados aos jogos do qualifying e as partidas da chave principal tm incio na segunda-feira, dia 23. A competio se estende at sbado, dia 28.

Os dois primeiros wild cards para o qualifying foram entregues pelo Instituto Sports ao cearense Thiago Monteiro, de 17 anos, oitavo melhor juvenil do mundo e 626 da ATP, e o paranaense Marcelo Tebet, semifinalista do Banana Bowl e 5 melhor tenista do Pas nos 16 anos. Os outros convites foram concedidos pelo IS, por meio de parcerias: pela Federao Paulista de Tnis, entraram Gabriel Bendazoli, lder do ranking estadual nos 16 anos, e Gabriel Vicentini Pereira, de 19 anos de idade, atual 1137 da ATP e que treina em Ribeiro Preto com Antnio Carlos Didier Filho; e pelo Clube Paineiras do Morumby, garantiram vaga no quali Osni Santos Jr, melhor do Brasil nos 16 anos, e Eduardo Assumpo, 4 melhor do Estado de So Paulo nos 18 anos.

Wild Cards na Chave Principal Trs tenistas j foram contemplados com convite para a chave principal do IS Open: o paulista Joo Sorgi, integrante da equipe Olmpica Rio-2016, ex-top 10 juvenil do mundo e atual 606 da ATP; alagoano Tiago Fernandes, que quando juvenil foi campeo do Australian Open e hoje ocupa o 691 posto do ranking mundial; e o paulista Enrique Bogo, lder do ranking estadual na categoria 18 anos.

Rodadas Noturnas e Jogos pela TV – Alm das partidas diurnas, a programao do IS Open tambm prev a realizao de rodadas noturnas, de segunda (23/abr) a quinta-feira (26/abr). As partidas da semifinal e final sero transmitidas pelo BandSports, respectivamente na sexta-feira (27/abr) e sbado (28/abr).

Informaes na Internet – Todos os jogos do IS Open, inclusive os do qualifying podem ser acompanhados pelo Live Score da ATP (www.atpworldtour.com) e algumas partidas sero transmitidas pelo (www.e-tennis.tv). Informaes sobre o evento tambm podem ser conferidas no site do Instituto Sports (www.institutosports.com.br), no Twitter (@institutosports) e no Facebook (facebook.com/institutosports).

O IS Open apresentado pela Stella Artois, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/ Governo do Estado de So Paulo Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o patrocnio de HP Impressoras e Multifuncionais, PontoFrio.com, Tetra Pak, Ita, Riachuelo, ASICS, Teleperformance e Braskem e o apoio de Santos Brasil, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Clube Paineiras do Morumby, Federao Paulista de Tnis, ATP Challenger Tour, Revista Isto Dinheiro, BandSports e Programa Rodrigo Barros & Voc. A realizao do Instituto Sports.

IS Open
Perodo: de 21 a 28 de abril de 2012
Local: Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 Morumbi So Paulo/ SP)
Site: www.institutosports.com.br
Facebook: www.facebook.com/institutosports
Twitter: @institutosports