Instituto Sports

Noticias

Argentinos surpreendem no Campeonato Internacional de Tnis de Santos


17 de abril de 2012

Compartilhe:

Nova gerao de hermanos desbancam favoritismo brasileiro e dominam a chave
Programao desta quarta-feira tem incio marcado para s 12 horas


Tradicionais rivais dos brasileiros, os argentinos chegaram com fora total no Campeonato Internacional de Santos e nesta tera-feira mostraram que uma nova gerao est pronta para seguir os passos de Juan Del Potro, Juan Mnaco e Juan Igncio Chela.
A garotada que veio da Argentina eliminou favoritos e garantiu vaga na segunda rodada, onde j so pelo menos sete.

Com apenas 19 anos, Facundo Arguello, 244 do mundo tirou da competio o principal favorito , 99o da lista mundial e atual campeo do torneio, Joo Olavo Souza, o Feijo, em dois sets, parciais de 7/6(8) 6/1. Ao final da partida Feijo elogiou o adversrio. Ele jogou muito bem, se movimentou muito em quadra e no cometeu erros. Em contrapartida, Arguello que j fez duas finais de challenger nesta temporada, destacou a impreciso do brasileiro em quadra.

Outro confronto entre Brasil e Argentina, tambm teve vitria dos vizinhos. Guido Pella, considerado uma das revelaes daquele pas em 2010, derrotou com 6/4 7/5 o paulista Thiago Alves, que admitiu ter jogado muito bem e vem de duas vitrias em challenger .
A diferena da Argentina que vem a uma gerao inteira forte. H seis meses essa garotada no ganhava nada e agora j comea a mostrar a que veio. So todos jogadores completos, sem deficincia nos fundamentos. uma gerao unida e eles tm uma base muito forte. Enquanto no Brasil fazemos um jogador, eles fazem 10.

Pella, que aos 18 anos sofreu a presso de ser o novo Del Potro, agora aos 21 se sente mais a vontade sabendo que existem outras apostas no tnis argentino. Hoje ele divide a ateno da imprensa com nomes como Arguello, Agustin Vellotti, Marco Trungelliti e Guido Andreozzi. Todos ainda na casa dos 20 anos e firmes no torneio.

Sinto hoje que estou mais maduro e confiante e que tenho tnis para ir mais longe, porm ganhar ou perder j no me abala, destacou o argentino que agora enfrentar seu companheiro de treinos Martin Alund. Sobre a partida, disse: ser um espetculo.
O Brasil tambm conta com a gerao Rio 2016, e nesta quarta-feira o destaque Joo Pedro Sorgi, que ontem protagonizou uma vitria espetacular. Ele enfrentar o experiente Maximo Gonzles(ARG), ex- 66o da ATP. Outros dois brasileiros jogam amanh: Ricardo Hocevar contra Facundo Arguello e Julio Silva contra o portugus Gasto Elias.

O Campeonato Internacional de Tnis de Santos apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte Ministrio do Esporte, com o patrocnio de Ita, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgs e Amil e o apoio de Morpho, Revista Isto Dinheiro, Rio Quente Resorts, Tnis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federao Paulista de Tnis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realizao do Instituto Sports.

Resultados parciais de tera-feira 17/04/2012
Rogrio Silva(BRA) d. Enrique Bogo(BRA) 6/0 6/0
Ricardo Hocevar(BRA) d. Matt Reid(AUS) 6/3 7/5
Guido Andreozzi(ARG) d. Enrico Burzi(ITA) 6/4 7/5
Marcel Felder(URU) d. Paul Capdeville(CHI) 7/5 6/7(1)6/3
Maximo Gonzalez(ARG) d. Alberto Brizzi(ITA) 3/6 6/3 7/5
Danir Dzumhur(BIH) d. Blaz Kavcic(SLO) 6/4 4/6 6/4
Facundo Arguello(ARG) d. Joo Souza(BRA) 7/6(8) 6/1
Marco Trungelliti(RG) d. James Duckworth(AUS) 7/5 4/6 6/4
Martin Alund(ARG) d. Eduardo Struvay(COL) 7/6(4) 3/6 6/3
Guido Pella(ARG) d. Thiago Alves(BRA) 6/4 7/5
Diego Junqueira(ARG) d. Pablo Galdon(ARG) 6/7(3) 7/6(3) 6/1
Agustn Velotti(ARG) d. Felipe Soares(BRA) 1/6 7/6(8) 6/1