Instituto Sports

Noticias

8 melhor juvenil do mundo ganha convite para IS Open


17 de abril de 2012

Compartilhe:

Oitavo melhor juvenil do mundo, o cearense Thiago Monteiro garantiu vaga no qualifying do IS Open de Tnis aps receber um convite do Instituto Sports, responsvel pela organizao do evento. O Challenger, que contar com a presena de Rogrio Dutra Silva, Ricardo Mello, Jlio Silva e Thiago Alves, acontece entre os dias 21 e 28 de abril de 2012, no saibro do Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 Morumbi So Paulo/ SP), com distribuio de pontos para o ranking da ATP de US$ 50 mil.

O pupilo de Larri Passos, Monteiro, tem 17 anos, no ano passado, durante o US Open, teve a oportunidade de bater bola com Rafael Nadal e foi campeo do Future de Salvador. Em maro desta temporada, chegou pela primeira vez chave principal de um challenger, por meio do qualifying. Na ATP, ele ocupa a 626 posio.

O Instituto Sports ofereceu tambm um convite para o quali ao semifinalista do Banana Bowl e 5 melhor tenista do Pas nos 16 anos, o paranaense Marcelo Tebet, do Instituto Tnis. Alm disso, por meio de parceria, o IS contemplou outros dois atletas com wild card para o qualifying: Gabriel Bendazoli, lder do ranking estadual e presenteado pela Federao Paulista de Tnis; e Osni Santos Jr, melhor do Brasil nos 16 anos e agraciado pelo Paineiras do Morumby.

A chave do IS Open se completa com representantes de 10 pases: Argentina, Austrlia, Srvia, Portugal, Uruguai, Colmbia, Itlia, Chile, Eslovnia e Repblica Tcheca. Alm das rodadas diurnas, a programao do evento tambm prev a realizao de rodadas noturnas, de segunda (23/abr) a quinta-feira (26/abr). As partidas da semifinal e final sero transmitidas pelo BandSports e todos os jogos, inclusive os do qualifying podero ser acompanhados pelo Live Score da ATP (www.atpworldtour.com).

O IS Open apresentado pela Stella Artois, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/ Governo do Estado de So Paulo Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o patrocnio de HP Impressoras e Multifuncionais, Tetra Pak, Ita, Riachuelo, ASICS, Teleperformance e Braskem e o apoio de Santos Brasil, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Clube Paineiras do Morumby, Federao Paulista de Tnis, ATP Challenger Tour, Revista Isto Dinheiro, BandSports e Programa Rodrigo Barros & Voc. A realizao do Instituto Sports.

IS Open
Perodo: de 21 a 28 de abril de 2012
Local: Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 Morumbi So Paulo/ SP)
Site: www.institutosports.com.br
Facebook: www.facebook.com/institutosports
Twitter: @institutosports