Instituto Sports

Noticias

Favoritos estreiam nesta tera no Campeonato Internacional de Santos


16 de abril de 2012

Compartilhe:

Os principais favoritos ao ttulo do Campeonato Internacional de Tnis de Santos entram em quadra nesta tera-feira, no Tnis Clube de Santos, a partir das 10 horas, com entrada gratuita para o pblico.

Entre as estreias no maior torneio profissional do litoral paulista, esto cinco brasileiros, de olho na premiao total de US$ 50 mil. Em sua ltima competio no Brasil, Joo Olavo Souza, o Feijo, atual campeo do torneio e cabea de chave 1, enfrenta Facundo Arguello da Argentina. Na prxima semana Feijo embarca para a Europa para disputar os torneios que antecedem Roland Garros, Grand Slam no qual o brasileiro j tem vaga garantida na chave principal.

O pblico tambm poder torcer por Rogrio Dutra Silva, quarto melhor brasileiro no ranking da ATP e cabea 5, que joga contra o convidado e revelao juvenil Enrique Bogo, atual lder do ranking paulista de 18 anos. Outro convidado, Felipe Soares joga contra Agustn Velotti.

Completando a lista de tenistas nacionais, Thiago Alves, cabea 7 ter pela frente o argentino Guido Pella. Minha chave est difcil, cheia de argentinos e essa estreia certamente ser dura, j perdi uma vez para ele, mas foi h muito tempo e agora estou em uma boa fase, esse ano est sendo bom disse Thiago.

Representantes de outros 10 pases disputam o Challenger santista e o segundo principal favorito, o esloveno Blaz Kavcic, 102 do ranking mundial aguarda definio do adversrio desta tera, que sair do qualifying, ainda em disputa.

Ricardo Hocevar passa o quali

Ricardo Hocevar garantiu hoje vaga na chave principal do Campeonato Internacional de Santos ao vencer na ltima rodada do quali o tambm brasileiro Jos Pereira, de virada, por 3/6 6/4 6/4.

Esto previstas rodadas noturnas, alm dos jogos diurnos, a partir das 10h, nas quadras de saibro do Tnis Clube de Santos. A entrada gratuita. Os jogos podem ser acompanhados com o placar ao vivo do site da ATP (www.atpworldtour.com).

Siga-nos no Twitter (@institutosports) e no Facebook (www.facebook.com/institutosports). Todas as partidas podem ser acompanhadas pelo Score Online do site da ATP (www.atpworldtour.com).

O Campeonato Internacional de Tnis de Santos apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte Ministrio do Esporte, com o patrocnio de Ita, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgs e Amil e o apoio de Morpho, Revista Isto Dinheiro, Rio Quente Resorts, Tnis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federao Paulista de Tnis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realizao do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tnis de Santos
Perodo: de 14 a 22 de abril de 2012
Local: Tnis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 Boqueiro Santos/ SP)


Resultados parciais de segunda-feira, 16/04/2012
Qualifying:
D.Dzemhur(BIH) d. W.Trusendi(ITA) 6/3 7/5
Ricardo Hocevar(BRA) d. Jos Pereira(BRA) 3/6 6/4 6/4
G.Andreozzi(ARG) d. D.Giorgini(ITA)4/6 6/3 6/4
Chave Principal:
Ivo Minar(CZE) d. Marco Crugnola(ITA) 6/3 7/5

Outras fotos em alta do torneio esto disponveis no site www.inovafoto.com.br

Outras Informaes:
Assessoria de Imprensa Lia Benthien & Valria Corbucci
Fone sala de imprensa: (13)3228 8100 ramais 8146 e 8147
imprensa@institutosports.com.br