Instituto Sports

Noticias

Definida a chave principal do Challenger de Santos


15 de abril de 2012

Compartilhe:

Cabea-de-chave 1 do torneio, Joo Souza, o Feijo, chegou em Santos neste domingo acompanhado do seu tcnico Ricardo Acioly. Motivado, disse que espera repetir a campanha de 2011, quando conquistou o ttulo do torneio da Srie Challenger Tour, com premiao de US$ 50 mil. Joo estreia diante do argentino de 19 anos, Facundo Arguello. Tenho jogado bem, mas ainda no ganhei nenhum torneio. Vamos ver se consigo aqui reviver os bons momentos do ano passado, destacou o jogador. Segundo melhor tenista do Brasil e 99 do mundo, Joo espera, como em 2011, contar com o apoio de torcedores especiais: a famlia.

Outra coincidncia em relao a 2011 dois adversrios que ele superou no caminho rumo ao ttulo. O campineiro Ricardo Mello, cabea-de-chave 6, que estreia diante de Jlio Silva, e o argentino Diego Junqueira, que superou na final. Se todos avanarem em seus confrontos, Feijo, enfrenta Ricardinho nas oitavas e Junqueira nas quartas.

Outro que est motivado Rogrio Dutra Silva, que disputa o Challenger de Santos pela primeira vez. Cabea-de-chave 5, Rogerinho enfrenta Enrique Bogo, brasileiro contemplado com o wild card (convite). Rogerinho contar com a presena do seu treinador, Larri Passos, ex-tcnico de Guga Kuerten, que chegou em Santos neste domingo.

Alm dos brasileiros, o Campeonato Internacional de Tnis de Santos rene representantes da Eslovnia, Chile, Argentina, Austrlia, Srvia, Repblica Tcheca, Portugal, Uruguai, Colmbia e Itlia. Esto previstas rodadas noturnas, alm dos jogos diurnos, a partir das 10h, nas quadras de saibro do Tnis Clube de Santos. A entrada gratuita.Os jogos podem ser acompanhados com o placar ao vivo do site da ATP (www.atpworldtour.com).

Neste domingo, Leonardo Kirche, Jos Pereira e Fernando Romboli disputam o qualifying com chances de garantir vaga na chave principal do torneio.

Informaes na Internet O site oficial do Campeonato Internacional de Tnis de Santos o www.institutosports.com.br. Outras informaes sobre o evento tambm podem ser encontradas no Twitter (@institutosports) e no Facebook (www.facebook.com/institutosports). Alm disso, todas as partidas, incluindo as do qualifying, podero ser acompanhadas pelo Score Online do site da ATP (www.atpworldtour.com).

O Campeonato Internacional de Tnis de Santos apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte Ministrio do Esporte, com o patrocnio de Ita, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgs e Amil e o apoio de Morpho, Revista Isto Dinheiro, Rio Quente Resorts, Tnis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federao Paulista de Tnis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realizao do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tnis de Santos

Perodo: de 14 a 22 de abril de 2012

Local: Tnis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 Boqueiro Santos/ SP)

FINALISTAS DA EDIO DE 2011

SIMPLES -Joo Olavo de Souza (BRA) d. Diego Junqueira (ARG) 6/4 6/2

DUPLAS -Andr S/ Franco Ferreiro (BRA/BRA) d. Jos Pereira Jnior/ Gerald Melzer (BRA/AUT) 6/3 6/3

Segue anexa a chave principal do torneio. Os jogadores que sairo do qualifying sero conhecidos neste domingo.