Instituto Sports

Noticias

Campeonato Internacional de Tnis de Santos registra nvel tcnico dos mais fortes do pas


14 de abril de 2012

Compartilhe:

A rodada de abertura do qualifying do Campeonato Internacional de Tnis de Santos, que se realiza no saibro do Tnis Clube da cidade, comeou com cerca de 2 horas de atraso por causa da chuva na manh deste sbado. Mas registrou nvel tcnico bem mais forte que em 2011. O ltimo jogador a garantir a vaga, pelo ranking, este ano foi o brasileiro Jos Pereira, 447 do mundo. um dos torneios mais fortes disputados no Brasil nos ltimos tempos. Pena que tantos brasileiros tenham ficado de fora. Mas ao mesmo tempo, uma chave to dura como essa fortalece o torneio, disse Danilo Marcelino, ex-jogador de tnis e presidente do Instituto Sports. Os quatro finalistas que vo integrar a chave principal do Challenger de U$ 50 mil sero conhecidos neste domingo. Os jogos comeam as 10h e a entrada gratuita. As partidas podem ser acompanhadas ao vivo do Live Scores da ATP (www.atpworldtour.com).

Ricardo Hocevar foi o primeiro brasileiro do dia a avanar na chave. Ele derrotou por 6/4 e 6/2 o peruano Duilio Beretta. Outros brasileiros j no tiveram tanta sorte. Caso de Marcelo Demoliner, do IGT, que foi derrotado pelo argentino Guido Andreozzi por 6/4 e 6/2. Marcelo Tebet Filho, de 16 anos, deu trabalho ao russo Andrey Kumantsov, mas perdeu por 6/4, 4/6 e 6/4. Tiago Fernandes abandonou quando perdia por 6/3 e 2/0 para o polons Marcin Gawron. Allan Gomes de Oliveira foi eliminado pelo polons Grzegorz Panfil por 7/6 (3) e 6/2. Caio Silva foi derrotado pelo italiano Daniele Giorgini por 7/6 (1) e 6/3. A primeira rodada do quali reuniu 14 brasileiros, sete argentinos, dois poloneses, dois italianos, mais um representante de Bsnia, Chile, Rssia, frica do Sul, Srvia, Peru e ustria.

Rodadas Noturnas e Transmisso de Jogos Alm dos jogos diurnos, a programao do Campeonato Internacional de Tnis de Santos tambm prev a realizao de rodadas noturnas, de segunda (16/abril) a quinta-feira (19/abr), sempre com entrada gratuita para o pblico. As partidas da semifinal e final sero transmitidas ao vivo pelo canal BandSports.

Tnis Clube de Santos na Histria do Esporte Com 86 anos de histria, o Tnis Clube de Santosj foi palco de importantes momentos do esporte, como o confronto da Copa Davis entre Brasil e Venezuela, com a participao de Gustavo Kuerten, Fernando Roese, Jaime Oncins e Fernando Meligeni. E tambm da conquista do ltimo ttulo brasileiro na categoria 18 anos do Banana Bowl, pelas mos da paulista Roberta Burzagli, em 1991. Por este saibro tambm j passaram estrelas como John MecEnroe, Ivan Lendl, Thomas Muster, Maria Esther Bueno, Gabriela Sabatini, Guillermo Coria, Flvio Saretta e Thomaz Koch.

Em 2011, durante a primeira edio do Campeonato Internacional de Tnis de Santos, o mineiro Andr S conquistou no Tnis Clube seu 31 ttulo de duplas em torneios da srie Challenger, mesmo recorde mundial do sul-africano Rik de Voest. E neste mesmo saibro que o campineiro Ricardo Mello pretende, na edio de 2012 deste torneio de US$ 50 mil, faturar seu 16 trofu de Challenger em simples e se igualar marca do japons Takao Suzuki.

O Campeonato Internacional de Tnis de Santos apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte Ministrio do Esporte, com o patrocnio de Ita, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgs e Amil e o apoio de Morpho, Revista Isto Dinheiro, Rio Quente Resorts, Tnis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federao Paulista de Tnis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realizao do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tnis de Santos

Perodo: de 14 a 22 de abril de 2012

Local: Tnis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 Boqueiro Santos/ SP)

Site: www.institutosports.com.br

Facebook: www.facebook.com/institutosports

Twitter: @institutosports

Fotos em alta para download disponveis no site www.inovafoto.com.br