Instituto Sports

Noticias

Santista ganha primeira oportunidade na chave de um torneio Challenger


4 de abril de 2012

Compartilhe:

Destaque do tnis do litoral paulista, o santista Felipe Soares est na chave principal do Campeonato Internacional de Tnis de Santos, torneio da srie ATP Challenger Tour, que distribui pontos de US$ 50 mil para o ranking mundial. A vaga foi garantida graas ao histrico do garoto no esporte, que lhe rendeu um convite (wild card) concedido pela Santos Brasil, principal patrocinadora do evento, como um estmulo nova gerao do esporte da regio.

Soares tem 19 anos de idade e atualmente ocupa a 794 posio do ranking mundial de simples e a 789 em duplas. Comeou a jogar tnis em 2004, no saibro do Tnis Clube de Santos, com os tcnicos ndio, Xuca e Simone Vasconcellos, e hoje o treinos do garoto acontecem na Academia Top Spin & Big Ball, em So Bernardo do Campo (SP), com Ricardo Coelho.

Na temporada passada, os melhores resultados de Felipe foram em torneios da srie Future. Em Porto Alegre, chegou s quartas-de-final de simples e sagrou-se campeo em duplas, em Guarulhos foi semifinalista de simples e na Colmbia foi vice em duplas. O campeonato Internacional de Tnis de Santos 2012 a primeira oportunidade do atleta na chave principal de um Challenger. Ele chega ao Brasil na sexta-feira, dia 6 de abril, aps cinco semanas de torneios na Europa.

A chave principal do Campeonato Internacional de Tnis de Santos conta com a presena do argentino Diego Junqueira, que na edio de 2011 do evento foi barrado na final pelo paulista Joo Olavo de Souza. Tambm esto na lista os brasileiros Rogrio Dutra Silva, Ricardo Mello, Thiago Alves e Guilherme Clezar, alm de representantes da Eslovnia, Chile, Austrlia, Srvia, Repblica Tcheca, Portugal, Uruguai, Colmbia e Itlia.

Entrada Gratuita e Partidas Noturnas – Assim como na temporada passada, o Campeonato Internacional de Tnis de Santos ter entrada gratuita para o pblico. Alm das partidas diurnas, a programao do Challenger ainda prev rodadas noturnas, de segunda (16/04) a quinta-feira (19/04), trazendo mais entretenimento aos amantes do esporte.

Tnis Clube de Santos na Histria do Esporte Com 86 anos de histria, o Tnis Clube de Santos j foi palco de importantes momentos do esporte, como o confronto da Copa Davis entre Brasil e Venezuela, com a participao de Gustavo Kuerten, Fernando Roese, Jaime Oncins e Fernando Meligeni, e a conquista do ltimo ttulo brasileiro na categoria 18 anos do Banana Bowl, pelas mos da paulista Roberta Burzagli, em 1991. Por este saibro tambm j passaram estrelas como John MecEnroe, Ivan Lendl, Thomas Muster, Maria Esther Bueno, Gabriela Sabatini, Guillermo Coria, Flvio Saretta e Thomaz Koch. Na temporada passada, durante a primeira edio do Campeonato Internacional de Tnis de Santos, o mineiro Andr S conquistou no Tnis Clube seu 31 ttulo de duplas em torneios da srie Challenger, mesmo recorde mundial do sul-africano Rik de Voest. E neste mesmo saibro que o campineiro Ricardo Mello pretende, na edio de 2012 deste torneio de US$ 50 mil, faturar seu 16 trofu de Challenger em simples e assim igualar a marca do japons Takao Suzuki.

Informaes na Internet O site oficial do Campeonato Internacional de Tnis de Santos o www.institutosports.com.br. Outras informaes sobre o evento tambm podem ser encontradas no Twitter (@institutosports) e no Facebook (www.facebook.com/institutosports).

O Campeonato Internacional de Tnis de Santos apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte Ministrio do Esporte, com o patrocnio de Ita, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgs e Amil e o apoio de Morpho, Revista Isto Dinheiro, Rio Quente Resorts, Tnis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federao Paulista de Tnis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realizao do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tnis de Santos
Perodo: de 14 a 22 de abril de 2012
Local: Tnis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 Boqueiro Santos/ SP)
Site: www.institutosports.com.br
Facebook: www.facebook.com/institutosports
Twitter: @institutosports

CHAVE PRINCIPAL DE 2012
107 Blaz Kavcic (SLO)
112 Diego Junqueira (ARG)
117 Rogrio Dutra Silva (BRA)
119 Paul Capdeville (CHI)
129 Ricardo Mello (BRA)
147 Maximo Gonzalez (ARG)
149 Jlio Silva (BRA)
163 Thiago Alves (BRA)
187 Martin Alund (ARG)
193 James Duckworth (AUS)
194 Nikola Ciric (SRB)
198 Ivo Minar (CZE)
217 Guido Pella (ARG)
225 Gasto Elias (POR)
240 Marcel Felder (URU)
241 Eduardo Struvay (COL)
248 Facundo Arguello (ARG)
264 Matt Reid (AUS)
274 Enrico Burzi (ITA)
278 Pablo Galdon (ARG)
283 Guilherme Clezar (BRA)
285 Matteo Marrai (ITA)

FINALISTAS DA EDIO DE 2011
SIMPLES – Joo Olavo de Souza (BRA) d. Diego Junqueira (ARG) 6/4 6/2
DUPLAS – Andr S/ Franco Ferreiro (BRA/BRA) d. Jos Pereira Jnior/ Gerald Melzer (BRA/AUT) 6/3 6/3