Instituto Sports

Noticias

Convocado para integrar o time da Davis, Alves disputa o IS Open


3 de abril de 2012

Compartilhe:

A cidade de So Paulo se prepara para receber, entre os dias 21 e 28 de abril de 2012, o IS Open, torneio da srie ATP Challenger Tour, que distribui premiao de US$ 35 mil e oferece hospedagem aos atletas da chave principal, o que faz com que o evento conte pontos para o ranking mundial como um torneio de US$ 50 mil. A competio acontece no saibro do Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 Morumbi So Paulo/ SP), com apresentao de Stella Artois.

Convocado como o quinto tenista para o confronto com a Colmbia pela Copa Davis, Thiago Alves est entre os seis destaques da chave do IS Open que j figuraram entre os 90 melhores da ATP: o campineiro Ricardo Mello, o chileno Paul Capdeville, o argentino Mximo Gonzalez, o esloveno Blaz Kavcic e o tcheco Ivo Minar. A lista divulgada pela ATP nesta tera-feira se completa com os brasileiros Rogrio Dutra Silva e Jlio Silva e representantes da Austrlia, Srvia, Portugal, Uruguai, Colmbia e Itlia.

Natural de So Jos do Rio Preto, onde est concentrado com a equipe da Davis, Alves, atual 160 do mundo e 6 do Brasil, traz no currculo 10 ttulos em torneios challenger, dos quais sete em simples. Dois deles conquistados nesta temporada, em So Paulo e em Guadalajara. Desde o incio de 2012, Thiago j subiu mais de 200 posies no ranking mundial. “Minha meta voltar ao Top 100”, disse o pupilo de Edvado Oliveira, que j ocupou a 88 posio da lista da ATP e, no passado, sofreu com algumas leses.

Rodadas Diurnas e Noturnas – Alm das rodadas diurnas, a programao do IS Open tambm prev a realizao de rodadas noturnas, de segunda (23/abr) a quinta-feira (26/abr). As partidas da semifinal e final sero transmitidas pelo BandSports e todos os jogos, inclusive os do qualifying podero ser acompanhados pelo Live Score da ATP (www.atpworldtour.com).

O IS Open apresentado pela Stella Artois, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/ Governo do Estado de So Paulo Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o patrocnio de HP Impressoras e Multifuncionais, Tetra Pak, Ita, Riachuelo, ASICS, Teleperformance e Braskem e o apoio de Santos Brasil, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Clube Paineiras do Morumby, Federao Paulista de Tnis, ATP Challenger Tour, Revista Isto Dinheiro, BandSports e Programa Rodrigo Barros & Voc. A realizao do Instituto Sports.

IS Open
Perodo: de 21 a 28 de abril de 2012
Local: Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 Morumbi So Paulo/ SP)
Site: www.institutosports.com.br
Facebook: www.facebook.com/institutosports
Twitter: @institutosports

CHAVE PRINCIPAL
109 Blaz Kavcic (SLO)
116 Rogrio Dutra Silva (BRA)
119 Paul Capdeville (CHI)
131 Ricardo Mello (BRA)
152 Jlio Silva (BRA)
160 Thiago Alves (BRA)
161 Maximo Gonzalez (ARG)
169 Martin Alund (ARG)
191 James Duckworth (AUS)
196 Nikola Ciric (SRB)
204 Guido Pella (ARG)
215 Gasto Elias (POR)
218 Ivo Minar (CZE)
243 Facundo Arguello (ARG)
244 Marcel Felder (URU)
245 Carlos Salamanca (COL)
247 Eduardo Struvay (COL)
260 Matt Reid (AUS)
263 Pablo Galdon (ARG)
264 Matteo Marrai (ITA)
274 Agustin Velotti (ARG)
284 Marco Trungelliti (ARG)