Instituto Sports

Noticias

Com foco no Top 100, Dutra Silva disputa Campeonato Internacional de Tnis de Santos


30 de março de 2012

Compartilhe:

Medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o paulista Rogrio Dutra Silva disputa o Campeonato Internacional de Tnis de Santos com expectativa de bons jogos. “A expectativa pro Challenger muito boa. Vai ser minha primeira vez no torneio, mas sei que um evento bem organizado e espero fazer uma semana muito boa. J joguei na cidade e me sinto muito bem l”, disse o atual 117 melhor da ATP, 3 do Brasil e detentor de cinco ttulos em torneios da srie Challenger, sendo dois em simples e trs em duplas. O evento, apresentado pela Santos Brasil, acontece no saibro do Tnis Clube de Santos, distribuindo pontos para o ranking mundial de US$ 50 mil e com entrada gratuita para o pblico.

A motivao de Rogerinho se d devido temporada de 2011 a melhor de sua carreira -, quando chegou 109 posio do ranking mundial, alcanou a segunda rodada de seu primeiro Grand Slam, o US Open, aps entrar na chave como lucky loser e ainda, no Pan de Guadalajara, faturou medalha de prata em simples e de bronze em duplas mistas, com Ana Clara Duarte. “A temporada passada foi muito boa, com conquistas muito importantes pra minha carreira, como Copa Davis, US Open e as medalhas no Pan. Em 2012, a meta me consolidar ao mximo para entrar entre os 100 [melhores da ATP]”, contou o pupilo de Larri Passos, revelando ainda a programao do calendrio. “Agora disputo os Challengers do Brasil e depois vou pro saibro europeu, misturando Challengers e ATPs”, completou o tenista de 28 anos de idade.

Atletas de 11 Pases A lista do Campeonato Internacional de Tnis de Santos 2012 divulgada nesta semana pela ATP traz representantes da Eslovnia, Argentina, Chile, Austrlia, Srvia, Repblica Tcheca, Portugal, Uruguai, Colmbia e Itlia. Pelo Brasil, alm de Dutra Silva, estaro Ricardo Mello (129), Jlio Silva (149), Thiago Alves (163) e Guilherme Clezar (283).

Entrada Gratuita e Partidas Noturnas – Assim como na temporada passada, o Campeonato Internacional de Tnis de Santos ter entrada gratuita para o pblico. Alm das partidas diurnas, a programao do Challenger ainda prev rodadas noturnas, de segunda (16/04) a quinta-feira (19/04), trazendo mais entretenimento aos amantes do esporte.

Tnis Clube de Santos na Histria do Esporte Com 86 anos de histria, o Tnis Clube de Santos j foi palco de importantes momentos do esporte, como o confronto da Copa Davis entre Brasil e Venezuela, com a participao de Gustavo Kuerten, Fernando Roese, Jaime Oncins e Fernando Meligeni, e a conquista do ltimo ttulo brasileiro na categoria 18 anos do Banana Bowl, pelas mos da paulista Roberta Burzagli, em 1991. Por este saibro tambm j passaram estrelas como John MecEnroe, Ivan Lendl, Thomas Muster, Maria Esther Bueno, Gabriela Sabatini, Guillermo Coria, Flvio Saretta e Thomaz Koch. Na temporada passada, durante a primeira edio do Campeonato Internacional de Tnis de Santos, o mineiro Andr S conquistou no Tnis Clube seu 31 ttulo de duplas em torneios da srie Challenger, mesmo recorde mundial do sul-africano Rik de Voest. E neste mesmo saibro que o campineiro Ricardo Mello pretende, na edio de 2012 deste torneio de US$ 50 mil, faturar seu 16 trofu de Challenger em simples e assim igualar a marca do japons Takao Suzuki.

Informaes na Internet Alm deste site, as informaes do Campeonato Internacional de Tnis de Santos tambm esto no Twitter (@institutosports) e no Facebook (www.facebook.com/institutosports).

O Campeonato Internacional de Tnis de Santos apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte Ministrio do Esporte, com o patrocnio de Ita, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgs e Amil e o apoio de Morpho, Rio Quente Resorts, Tnis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federao Paulista de Tnis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realizao do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tnis de Santos
Perodo: de 14 a 22 de abril de 2012
Local: Tnis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 Boqueiro Santos/ SP)
Site: www.institutosports.com.br
Facebook: www.facebook.com/institutosports
Twitter: @institutosports

CHAVE PRINCIPAL DE 2012
107 Blaz Kavcic (SLO)
112 Diego Junqueira (ARG)
117 Rogrio Dutra Silva (BRA)
119 Paul Capdeville (CHI)
129 Ricardo Mello (BRA)
147 Maximo Gonzalez (ARG)
149 Jlio Silva (BRA)
163 Thiago Alves (BRA)
187 Martin Alund (ARG)
193 James Duckworth (AUS)
194 Nikola Ciric (SRB)
198 Ivo Minar (CZE)
217 Guido Pella (ARG)
225 Gasto Elias (POR)
240 Marcel Felder (URU)
241 Eduardo Struvay (COL)
248 Facundo Arguello (ARG)
264 Matt Reid (AUS)
274 Enrico Burzi (ITA)
278 Pablo Galdon (ARG)
283 Guilherme Clezar (BRA)
285 Matteo Marrai (ITA)

FINALISTAS DA EDIO DE 2011

SIMPLES – Joo Olavo de Souza (BRA) d. Diego Junqueira (ARG) 6/4 6/2

DUPLAS – Andr S/ Franco Ferreiro (BRA/BRA) d. Jos Pereira Jnior/ Gerald Melzer (BRA/AUT) 6/3 6/3