Instituto Sports

Noticias

Líder dos catadores do Brasil, Tio elogiou as iniciativas da Tetra Pak Tennis Cup


27 de março de 2012

Compartilhe:

A Tetra Pak Tennis Cup, realizada entre os dias 17 e 25 de setembro de 2011, na Sociedade Hpica de Campinas, interior de So Paulo, recebeu no penltimo dia de evento uma inusitada visita. Tio Santos, lder dos catadores de reciclveis do Brasil compareceu ao ATP Challenger Tour para conhecer o evento internacional e todas as iniciativas de sustentabilidade.

Acho que todos os eventos deveriam ter iniciativas como esta, mas a principal que eu vi aqui a de trazer um PEV Posto de Entrega Voluntria que vai ficar depois e no apenas temporariamente durante a competio, comentou Tio, em sua primeira visita a um torneio de tnis. uma iniciativa duradoura e que vai continuar beneficiando cooperativas de catadores

Fundador da ACAMJG (Associao dos Catadores de Jardim Gramacho), lder do MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Reciclveis, e da Rede Extraordinria, empresa oriunda do Lixo Extraordinrio, Tio viu tambm os coletores de reciclveis e orgnicos espalhados pelo clube, toda a papelaria feita com papel reciclvel, assitiu a demonstrao de como reciclar embalagens Tetra Pak, entre outras aes que vem sendo feitas no torneio.

A Tetra Pak Tennis Cup foi uma realizao do Instituto Sports, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte/ Ministrio do Esporte, com o patrocnio da Tetra Pak, co-patrocnio de Ita, Stella Artois, Amil, Comgs, Braskem, Asics e Teleperformance, o apoio de Safran Morpho, Sociedade Hpica de Campinas, Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas, Isto, Isto Dinheiro,Tennis View, BandSports e ATP Challenger Tour e a parceria da Federao Paulista de Tnis.