Instituto Sports

Noticias

Challenger de Santos – Curso gratuito a boleiros


25 de março de 2012

Compartilhe:

Em 2011, tanto no Santos Brasil Tennis Open como na Tetra Pak Tennis Cup, o Instituto Sports promoveu cursos gratuitos de boleiros a jovens das regies de Santos e Campinas, respectivamente. No litoral paulista, a ao beneficiou 18 garotos, enquanto no interior de So Paulo foram 20 pegadores de bola.

Nas duas ocasies, os cursos foram ministrados pelo Agostinho Carvalho, que traz na bagagem a experincia de mais de cinco anos na coordenao do Projeto Social Bola Dentro. A ao cria oportunidades profissionais dentro do esporte para moradores de comunidades carentes de So Paulo, formando tenistas, juzes de linha e de cadeira, professores, auxiliares e rebatedores.

O Santos Brasil Tennis Open, realizado entre os dias 16 e 24 de abril, foi uma realizao do Instituto Sports, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministrio do Esporte, contando com o patrocnio da Santos Brasil, Ita, Teleperformance, Intermdica, Stella Artois, Comgs e Asics, o apoio da Editora 3, do Tnis Clube de Santos e ATP Challenger Tour e a parceria da Federao Paulista de Tnis.

A Tetra Pak Tennis Cup, organizada entre os dias 17 e 25 de setembro, foi uma realizao do Instituto Sports, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte/ Ministrio do Esporte, com o patrocnio da Tetra Pak, co-patrocnio de Ita, Stella, Amil, Comgs, Braskem, Asics e Teleperformance, o apoio de Safran Morpho, Sociedade Hpica de Campinas, Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas, Isto, Isto Dinheiro,Tennis View, BandSports e ATP Challenger Tour e a parceria da Federao Paulista de Tnis.